Celebridades

As celebridades que usaram o "vestido da vingança"

Recém-separada de Kanye West, a atriz desfilou durante a Semana de Moda de Nova Iorque com um vestido preto ousado, não muito diferente daquele que a princesa Diana usou no verão 1994. É o vestido triunfal de todas as mulheres que acabam uma relação, e se mostram confiantes e prontas para a próxima.

Foto: Getty Images
17 de fevereiro de 2022 Marta Carvalho e Rita Silva Avelar
Estávamos em 1994 quando a princesa de Gales usou um vestido que viria a ser apelidado de vestido da vingança (revenge dress), na noite em que o então marido, o príncipe Carlos, admitiu a sua infidelidade numa entrevista. Em vez de ficar em casa e evitar a maré de jornalistas, Diana foi a uma festa em Londres com um sensual vestido preto da designer grega Christina Stambolian

Agora foi a vez de Julia Fox arrebatar corações com um vestido preto que usou ao desfilar para a marca LaQuan Smith, durante a Semana da Moda de Nova Iorque, mais ousado que o de Diana, mas não menos simbólico. Fox terminou recentemente a breve relação com Kanye West, aparentemente depois de o cantor enviar um camião cheio de rosas à ex-mulher, Kim Kardashian, no Dia dos Namorados. 

Mas estas duas mulheres não foram as únicas a usar um vestido ousado como statement: "estou aqui, sou maravilhosa, e cheguei para arrasar". Também Rihanna usou um deslumbrante Ralph & Russo, numa passadeira vermelha em 2017, em jeito de homenagem ao 'revenge dress' da princesa Diana. Na altura, Rihanna disse à Vogue Paris: "Sempre que um homem nos trata mal, precisamos de um vestido destes." No mesmo ano, Angelina Jolie juntou-se aos filhos no Festival de Cinema de Toronto apenas alguns meses depois da separação de Brad Pitt num vestido assimétrico da Ralph & Russo, igualmente maravilhoso. Já no ano anterior, Jennifer Garner brilhou na passadeira vermelha dos Óscares de 2016, numa altura em que estava a separar-se de Ben Affleck, com um vestido que a favorecia em tudo.

Por sua vez, um dos looks mais icónicos da modelo Kate Moss é um vestido Dior em seda, que usou logo depois de terminar a sua controversa relação com Pete Doherty, em 2007. Na noite antes de ser finalizado o divórcio entre Nicole Kidman e Tom Cruise, a atriz apareceu na estreia do filme Os Outros com este vestido preto. Tom Cruise, que produziu o filme, também esteve presente no evento.

Quando Elizabeth Hurley e Hugh Grant se separaram em maio de 2000 depois de um namoro de 13 anos, a atriz apareceu numa gala com um vestido em cetim tom champanhe, Valentino. Para a sua primeira estreia depois do divórcio com Brad Pitt em 2005, Jennifer Aniston usou um vestido curto da Chanel. Certas mudanças requerem um novo visual, e o divórcio entre Reese Witherspoon e o ex-marido Ryan Philippe foi um desses casos: a atriz marcou presença nos Globos de Ouro em Los Angeles com um vestido amarelo vibrante e um novo corte de cabelo.

Eva Longoria também não escondeu o quão confiante se sentia depois de uma separação atribulada do jogador da NBA Tony Parker. Para os Globos de Ouro de 2011, tendo escolhido um vestido Zac Posen. Pouco depois de se ter separado do cantor Marc Anthony, com quem tem dois filhos, Jennifer Lopez apareceu num festival em Las Vegas com um vestido curto de Camilla and Marc.

Quando Selena Gomez e Justin Bieber se separaram pela primeira vez, a cantora decidiu que estava na altura de fazer escolhas mais ousadas de guarda-roupa. Este vestido branco, da Giambattista Valli, foi uma dessas escolhas. Nos AMA’s 2015, a modelo Gigi Hadid tinha recentemente terminado uma relação com o cantor Joe Jonas. Já sabendo que iria provavelmente encontrar o ex-namorado no evento, Gigi Hadid escolheu um conjunto decotado da marca Bao Tranchi. Já a irmã, Bella Hadid, optou por um macacão translúcido para a Met Gala de 2017, onde a esperava The Weeknd e a sua nova namorada, Selena Gomez. The Weeknd tinha terminado o namoro com a modelo para começar quase de seguida uma relação com a cantora.

Depois da sua separação de Chris Martin, a atriz Gwyneth Paltrow apareceu num vestido preto de Monique Lhuillier para assistir à estreia da peça The Country House, em Nova Iorque. Já Anne Hathaway optou por um vestido prateado de Bill Blass, quando apareceu pela primeira vez em público depois de terminada a relação com Raffaello Follieri. E a lista podia continuar...
Julia Fox
Foto: Getty Images
1 de 17 Julia Fox
Diana Spencer
Foto: Getty Images
2 de 17 Diana Spencer
Rihanna
Foto: Getty Images
3 de 17 Rihanna
Kate Moss
Foto: Getty Images
4 de 17 Kate Moss
Angelina Jolie
Foto: Getty Images
5 de 17 Angelina Jolie
Jennifer Garner.
Foto: Getty Images
6 de 17 Jennifer Garner.
Nicole Kidman
7 de 17 Nicole Kidman
Elizabeth Hurley
Foto: Getty Images
8 de 17 Elizabeth Hurley
Jennifer Aniston
Foto: Getty Images
9 de 17 Jennifer Aniston
Reese Witherspoon
Foto: Getty Images
10 de 17 Reese Witherspoon
Eva Longoria
Foto: Getty Images
11 de 17 Eva Longoria
Jennifer Lopez
Foto: Getty Images
12 de 17 Jennifer Lopez
Selena Gomez
Foto: Getty Images
13 de 17 Selena Gomez
Gigi Hadid
Foto: Getty Images
14 de 17 Gigi Hadid
Gwyneth Paltrow
Foto: Getty Images
15 de 17 Gwyneth Paltrow
Anne Hathaway
Foto: Getty Images
16 de 17 Anne Hathaway
Bella Hadid
Foto: Getty Images
17 de 17 Bella Hadid
Saiba mais
Celebridades, Vestido, Revenge Dress, Personalidades, Divórcios, Atrizes, Cinema, Antestreia, Roupa
Leia também

A namorada secreta de Elon Musk

É atriz, nasceu na Austrália e tem uma diferença de vinte anos do multimilionário. Será desta que Elon Musk encontrou o amor verdadeiro?

As Mais Lidas