À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
A atriz, autora do livro "Calma, Vai Correr Tudo Bem" falou sobre os desafios de educar nos dias de hoje. A conversa aconteceu no segundo dia do Máxima House of Beauty.
São o melhor do mundo e merecem o melhor. Para assinalar a data, embora todos os dias lhes pertençam, as sugestões para celebrar e receber um sorriso de volta são muitas. Inspire-se e acrescente estilo à diversão.
Chega sem avisar, mas muda tudo. De repente, aquele bebé sorridente e tranquilo torna-se rabugento, choroso, acorda mais vezes durante a noite, recusa a comida que antes adorava, a baba não tem fim e anda sempre com as mãos na boca. Não há febre alta, nem sinais de constipação. Só um desconforto e irritabilidade persistentes, que teimam em não dar tréguas.
A marca de roupa infantil acaba de lançar uma coleção cápsula ideal para a chegada do verão, em parceria com a artista portuguesa Graça Paz. Nesta linha, cada peça transforma-se numa tela. O objetivo é convidar as crianças e adultos a mergulharem no poder criativo da cor, da emoção e da imaginação.
O período menstrual tem sido, historicamente, um tema tabu remetido ao silêncio. Agora, o livro "O Período é Fixe!", de Anna Salvia, quer ajudar as raparigas a viverem o ciclo com confiança, conhecimento e sem vergonha. A autora falou com a Máxima sobre este tema.
Com a queda deste governo, a lei da licença parental paga durante seis meses foi adiada. Beatriz Vasconcelos, ativista da criança e membro deste movimento de cidadãos, explica porque é tão importante que esta lei seja aprovada na próxima legislatura.
De forma a educar, mas também a proporcionar momentos de diversão aos mais novos, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia criou duas oficinas lúdicas e pedagógicas – chamadas "Ciência com Energia" e "Atmosfera" – que prometem animar as férias da Páscoa.
Na minha última viagem ao Japão, deparei-me com uma realidade que me impactou mais do que qualquer templo, paisagem ou cerimónia do chá. Foi à mesa que percebi o verdadeiro segredo por trás da saúde e vitalidade do povo japonês: educação alimentar. Sim, têm uma disciplina obrigatória na escola dedicada a isso.
Formado em Psicologia da Saúde e Neuropsicologia, Álvaro Bilbao esteve em Lisboa a apresentar o seu mais recente livro: 'Prepara-te para a Vida', um guia para os adolescentes se compreenderem melhor e viverem bem.
Perder uma hora de sono – que é o que acontece quando mudamos para o horário de verão – é difícil para uma pessoa adulta. Para um bebé, que não compreende o que se passa, é ainda pior. A Máxima falou com um pediatra para saber o que pode fazer para que a transição seja tão suave quanto possível.
Com a chegada do bebé, muitos pais veem-se perante a questão da preservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical. Tendo o banco público de armazenamento uma atividade “residual”, a opção são os privados, independentemente do parto ocorrer na medicina privada ou pública.
Dois especialistas esclarecem à Máxima que os bebés não choram por birra, mas sim para comunicar necessidades reais, sendo fundamental responder ao seu apelo para um desenvolvimento emocional saudável.
A introdução alimentar é um dos momentos mais desafiantes e especiais para os pais, repleto de dúvidas e descobertas. Carolina Almeida, fundadora do Comida de Bebé, tem ajudado milhares de famílias a tornar este processo mais simples e nutritivo.
No Oceanário de Lisboa, a festa acontece debaixo de água! As "Férias Debaixo de Água" regressam para proporcionar uma experiência mágica e educativa às crianças entre os 4 e os 12 anos.
"Oh mãe, não era isto que eu queria, quero cereais." Se já ouviu algo parecido, saiba que não está sozinha. A recusa de refeições principais e a preferência por snacks é um cenário comum entre as crianças. Mostramos como lidar com isso de forma saudável, sem ceder a substituições.