As duas empresas francesas juntaram-se este outono para criar uma coleção que celebra a imaginação infantil e o prazer de criar.
A especialista em parentalidade considera que o segredo da felicidade nórdica começa logo na infância. Educar as crianças para a empatia, mais do que um fundamento básico, é o princípio da mudança para uma sociedade mais equilibrada. E, consequentemente, mais feliz.
Uma britânica e uma norte-americana, em boa idade de ter filhos, dão por si na Dinamarca, rodeadas de crianças felizes, bem-comportadas, autónomas e que têm prazer em ajudar os pais. Que magia é esta? Elas foram descobrir e cada uma escreveu um livro, para que todos os pais possam pô-la em prática.
São as conclusões de uma investigação recente sobre a correlação entre o tempo de ecrã e os problemas emocionais no universo infanto-juvenil. Não basta restringir, é preciso oferecer apoio emocional.
O início de um novo ano escolar é, muitas vezes, um momento de ansiedade e expetativa, tanto para os filhos, que enfrentam novas rotinas e desafios, como para os pais, que procuram oferecer apoio e equilíbrio nesta etapa. Inês Sottomayor, arquiteta do sonho e autora do livro "Aprender a Ser", reflete à Máxima sobre como esta transição pode ser vivida de forma mais serena e construtiva por todos.
Carolina Almeida, fundadora do maior site de alimentação infantil em Portugal, Comida de Bebé, conta à Máxima a experiência que viveu no âmbito laboral durante a sua licença de amamentação. O testemunho chega numa altura em que o governo está a propor uma alteração no Código de Trabalho que pode impactar os direitos das mães.
A modelo britânica tem usado a sua influência para normalizar a utilização da bomba de insulina. Além da nova edição com diabetes, a Mattel desenhou uma Barbie personalizada para Lila Moss.
A Máxima reuniu um excerto da conversa "Os Grandes Desafios de Educar para os Dias de Hoje", que aconteceu no Máxima House of Beauty e contou com, entre outras convidadas, Inês Sottomayor e Carolina Almeida.
À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
Sofia Arruda: "Tenho amigas que não sabem tirar o tablet aos filhos. Desculpa? Tiras da mesma forma que deste. As regras são tuas"
A atriz, autora do livro "Calma, Vai Correr Tudo Bem" falou sobre os desafios de educar nos dias de hoje. A conversa aconteceu no segundo dia do Máxima House of Beauty.
Dia da criança. Sugestões de presentes para um dia ainda mais especial
São o melhor do mundo e merecem o melhor. Para assinalar a data, embora todos os dias lhes pertençam, as sugestões para celebrar e receber um sorriso de volta são muitas. Inspire-se e acrescente estilo à diversão.
Dentinhos a romper? Há formas naturais de acalmar o desconforto
Chega sem avisar, mas muda tudo. De repente, aquele bebé sorridente e tranquilo torna-se rabugento, choroso, acorda mais vezes durante a noite, recusa a comida que antes adorava, a baba não tem fim e anda sempre com as mãos na boca. Não há febre alta, nem sinais de constipação. Só um desconforto e irritabilidade persistentes, que teimam em não dar tréguas.
Zippy x Graça Paz: a arte de ser criança
A marca de roupa infantil acaba de lançar uma coleção cápsula ideal para a chegada do verão, em parceria com a artista portuguesa Graça Paz. Nesta linha, cada peça transforma-se numa tela. O objetivo é convidar as crianças e adultos a mergulharem no poder criativo da cor, da emoção e da imaginação.
O livro "O Período é Fixe" procura descomplicar a menstruação para os mais novos
O período menstrual tem sido, historicamente, um tema tabu remetido ao silêncio. Agora, o livro "O Período é Fixe!", de Anna Salvia, quer ajudar as raparigas a viverem o ciclo com confiança, conhecimento e sem vergonha. A autora falou com a Máxima sobre este tema.
Beatriz Vasconcelos: "A licença parental não são férias, mas sim cuidar do futuro da sociedade"
Com a queda deste governo, a lei da licença parental paga durante seis meses foi adiada. Beatriz Vasconcelos, ativista da criança e membro deste movimento de cidadãos, explica porque é tão importante que esta lei seja aprovada na próxima legislatura.
Páscoa no MAAT. Uma aventura no mundo da ciência e da arte
De forma a educar, mas também a proporcionar momentos de diversão aos mais novos, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia criou duas oficinas lúdicas e pedagógicas – chamadas "Ciência com Energia" e "Atmosfera" – que prometem animar as férias da Páscoa.