O verniz social ou a arte milenar do faz de conta

A maior parte das pessoas esconde-se atrás dos cortinados, é tão português ficar atrás dos cortinados a espreitar para a vida dos outros sem que deixem vislumbrar a sua. É uma herança rural, da ditadura e da igreja, claro, tão sul da Europa. Mas se o pudor é bonito, a honestidade é sexy.

Os Bourbons, uma dinastia de viciados em sexo

Desassombrado e cheio de humor, 'Os Bourbons e o Sexo' conta a rocambolesca intimidade da dinastia que reina em Espanha desde o princípio do século XVIII. A propósito da edição portuguesa do livro, entrevistámos a autora.

"O dia em que descobri que o meu marido era homossexual"  

Um vida inteira juntos, uma filha em comum e vários projectos em conjunto — além do maior deles todos, o casamento. Afinal, era tudo um engano. Uma mulher partilha a sua história com a Máxima, enquanto uma terapeuta de casal tenta explicar aquilo que é passível de entendimento.

Paula Rego, a derradeira storyteller

O Museu Picasso de Málaga apresenta Paula Rego, retrospetiva que celebra a extraordinária vida e obra da pintora portuguesa de 87 anos que revolucionou a forma como a mulher é representada na arte.

Lisbonweek regressa com foco em Marvila

Até ao fim de maio, a plataforma de comunicação dos bairros de Lisboa conta com diversas atividades para desfrutar do bom tempo, de exposições e workshops a visitas culturais pela capital.

Vamos trazer à luz o aborto

"Perguntei-me genuinamente o que será que incomoda tanto as pessoas neste assunto? Trata-se da liberdade individual da mulher, do direito de decidir sobre o seu próprio corpo e, muitas vezes, da sua dignidade."

+Carregar mais