Embaraços, gaffes e humilhações no funeral de Isabel II

Tudo foi coreografado ao pormenor e seguindo as vontades que a rainha de Inglaterra expressara há muito para o seu próprio funeral. Mas as emoções humanas escaparam ao guião e tornaram-se um acontecimento dentro das maiores exéquias de Estado do nosso tempo.

Quem é quem na realeza britânica?

Além de Isabel II, os membros da família mais conhecidos são os seus netos, William e Harry, respetivas mulheres, Kate e Meghan, e os filhos Ana e Carlos III. Além destes, quem são os outros membros fundamentais da Firma?

Letizia, a rainha que veio da classe média

Quando, em 2003, foi anunciado o seu noivado com o príncipe das Astúrias, a jornalista Letizia Ortiz tornou-se uma celebridade mundial e uma das mulheres mais escrutinadas pelo público e pelos média. À beira de completar 50 anos continua a polarizar opiniões e a inspirar biografias, umas autorizadas e outras nem por isso.

As mensagens escondidas no guarda-roupa da rainha Isabel II

O que tornava os conjuntos da rainha Isabel II tão emblemáticos é, além do seu gosto pelas cores, o facto transmitirem mensagens ao público sobre as situações que o país enfrentou. Recordamos o artigo sobre o tema publicado em 2019.

Quando Isabel II "reinou" entre os portugueses

Habituada a ser muito ativa, ao longo do seu reinado, a rainha Isabel II, que morreu esta quinta, 8, fez mais de 200 viagens internacionais, duas delas a Portugal. Recordamos o artigo de 2021 sobre as suas vindas ao nosso país.

+Carregar mais