Chanel alta-costura inverno 2022. Uma ode à beleza da monocromia

Em colaboração com o artista Xavier Veilhan, a casa francesa apresentou a nova coleção de alta costura para o próximo outono/inverno, em Paris. Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, inspirou-se nas silhuetas dos anos 30, num desfile em tributo ao do ano passado, onde Charlotte Casiraghi andou a cavalo.

Do nu ao gráfico: a reinvenção do naked dress

De Marilyn Monroe em 1962 a Vivienne Westwood em 1977 e Cher em 1986, o que têm os naked dresses em comum? É a reivindicação do corpo feminino, sem vergonhas nem censuras, agora repensada por uma nova geração de designers.

O mistério do naked dress

Chamam-lhe naked dress, ou vestido transparente, e é impossível não o associarmos às irreverentes escolhas de várias celebridades. Afinal, qual é o efeito deste look?

Balenciaga invade Wall Street com desfile histórico

A nova coleção resort da casa espanhola presta homenagem à "cidade que nunca dorme" com uma reformulação do clássico "look de escritório" dos anos 80. Blazers oversize, fatos de treino e modelos cobridos de latex dos pés à cabeça transformaram a bolsa de valores de Nova Iorque num espetáculo inesquecível.

+Carregar mais