A Máxima foi conhecer a parceria entre a marca de óculos portuguesa Fora e a ceramista Sofia de Moser Leitão, numa nova colaboração especial limitada que resulta numa coleção de armações de cerâmica. Cada peça foi desenhada e feita à mão em Paris, transmitindo a alma e o artesanato portugueses.
O que acontece quando a marca britânica se cruza com a etiqueta brasileira? Nasce uma coleção que simboliza o encontro e o contraste em igual medida. Entre a tradição dos casacos encerados e a vitalidade dos estampados brasileiros, a moda revela a capacidade infinita de surpreender.
Das low-rise jeans à estética bimbo, as tendências mais questionáveis dos anos 2000 têm regressado gradualmente. Entre elas, o (controverso) truque de sobrepor um vestido sobre as calças está de volta e a conquistar as it-girls, mas desta vez com um twist cool, sofisticado e com mais possibilidades do que se imagina. Além disso, esta trend carrega uma história mais profunda: foi em tempos um símbolo revolucionário e político feminista.
A ideia de it-girl percorre quase um século de cultura popular. Do cinema mudo de 1920 à era digital, de Clara Bow a Julia Fox, o arquétipo da ‘it-girl' assume diferentes formas consoante o tempo e meio em que surge, mas é sempre um espelho do seu tempo.
A espanhola Mango, apresenta uma coleção que alia simplicidade e sofisticação, desafiando o conceito clássico de guarda-roupa cápsula. Tecidos nobres, cortes contemporâneos e peças versáteis definem a linha mais exclusiva da marca.
O mundo da moda chora a perda de um dos seus últimos grandes criadores, que construiu uma das maiores casas, em nome próprio, durante décadas. Um gentleman absoluto que revolucionou o fato italiano conquistando os armários da elite e a passadeira vermelha. Para sempre.
A Máxima reuniu uma lista com os looks que mais chamaram a atenção no feminino. A cerimónia de prémios decorreu este domingo, 7 de setembro, na UBS Arena, em Nova Iorque.
Folcore é o nome da nova coleção da marca de roupa, inspirada na tradição portuguesa. À Máxima, Madalena Rugeroni, uma das fundadoras, revelou alguns detalhes e refletiu sobre três anos de sucesso exponencial.
"Com infinita tristeza, o grupo Armani anúncia a morte do seu criador, fundador e incansável motor: Giorgio Armani." É assim que começa o anuncio publicado na conta de Instagram da marca italiana, esta quinta-feira, 4 de setembro. Armani tinha 91 anos.
Chloe Malle nomeada sucessora de Anna Wintour. Quem é a nova editora da Vogue americana?
Filha do cinema e herdeira de um olhar cosmopolita, a norte-americana assume agora o comando de um dos meios mais conceituados da moda. Com uma trajetória marcada por escrita, curiosidade e dedicação, chega ao cargo mais cobiçado da moda mundial com a promessa de reinventar sem romper.
Isamaya Ffrench: contra a estética clean e perfeita
Com um background em Teatro e Performance, Isamaya Ffrench utiliza a maquilhagem como uma ferramenta de transformação e crítica social. Provocadora e rebelde, as suas criações não seguem regras e são capazes de contar novas histórias.
O que tem em comum a The Row ou a Phoebe Philo? Fomos perceber
O fenómeno não se limita a uma tendência de moda; as aparências "simples" e minimalistas são um novo código social, onde a ausência de logótipos das casas de luxo representam um maior sinal de estatuto. Este contexto ajuda a perceber como é que uma t-shirt pode chegar aos €1500.
Um adeus ao body positivity? Magreza extrema volta a ser tendência nas passerelles
A estética da fragilidade e do grunge regressou, agora alimentada também pelo recurso a fármacos de emagrecimento. Após vários anos de luta por inclusividade e representatividade nas passerelles, o plus size tornou-se presença simbólica, quase decorativa, restrita a uma ou duas modelos por desfile.
Os melhores looks do 82º Festival de Cinema de Veneza
A passadeira vermelha da cidade italiana enche-se de glamour e elegância na mais recente edição do festival que celebra a sétima arte. A Máxima selecionou alguns dos looks que estão a marcar o evento. Em atualização.
Festa marcada, closet vazio? 5 marcas portuguesas que tornam o aluguer irresistível
Entre convites que pedem "algo novo" e a vontade de consumir melhor, o aluguer de vestidos tornou-se a forma mais elegante de brilhar sem pesar na carteira, nem no planeta. Em Portugal, cinco marcas lideradas por mulheres estão a provar que estilo, sustentabilidade e serviço personalizado podem (e devem) andar de mãos dadas.
Guerra e paz: a moda além do sentido estético
A designer francesa Marine Serre apresentou uma coleção cápsula chamada "Paz", com representações dos conflitos no Congo, no Médio Oriente e no Sudão. Como se exprime a moda perante a guerra? O Dicionário de Estilo tenta responder.