O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Outubro Rosa

12 Iniciativas de Moda e Beleza para apoiar a luta contra o cancro da mama

No mês do Outubro Rosa, recordamos a importância da prevenção do cancro da mama, com iniciativas que apoiam a causa.

Foto: Olya Kobruseva / Pexels
18 de outubro de 2021 às 08:00 Rita Silva Avelar

ISDIN

A ISDIN aproveita este mês de consciencialização para relançar a campanha solidária Juntas Contra o Cancro da Mama. Assim, por cada unidade vendida dos produtos ISDIN WOMAN e 1Ureadin RxRd, €1 reverte a favor do iMM Laço Hub, de 1 a 31 de outubro. O iMM Laço Hub tem como objetivo investigar e sensibilizar a população contra o cancro da mama. Para promover este donativo e o tornar mais acessível a todos, os produtos incluídos na campanha estão ainda com 20% de desconto*, de 1 a 31 de outubro.

Foto:

Lemon Jelly

A Lemon Jelly criou uma edição especial totalmente cor-de-rosa das botas Frankie e Francesca. Ao apoiar esta causa, por cada par vendido, €2 revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama. As botas estão disponíveis online em lemonjelly.com e, no mês de setembro e até ao dia 18 de outubro, estão também disponíveis, em exclusivo no El Corte Inglés.

Foto:

Clinique

A loção hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion+, de edição limitada, é um dos produtos da Clinique que apoia a causa. Este icónico hidratante tem uma edição limitada com embalagem cor de rosa para honrar e apoiar o compromisso da Clinique com esta missão. Em apoio à Campanha Cancro da Mama da Estée Lauder Companies, a marca Clinique doará 80% do valor das vendas.

Estée Lauder

O sérum bestseller Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex também segue o mesmo compromisso, apoiando a Campanha Cancro da Mama da Estée Lauder Companies. A marca doará 80% do valor das vendas até 31 de outubro ou até ao fim de stock.

Foto:

La Mer

As vendas do famoso hidratante Crème de la Mer The Moisturizing Cream também têm um cariz solidário este mês. A La Mer doará 80% do benefício da venda do preço de compra da capacidade boião de 30 ml, com uma doação máxima de 3.960 euros, à Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama - Movimento Vencer e Viver do Centro Regional Sul de 1 a 31 de outubro. 

Foto:

                      

La Redoute

O Outubro Rosa da La Redoute vai apoiar com 5 mil euros o iMM-Laço Hub, o mais recente projeto do Instituto de Medicina Molecular na área do cancro da mama, constituído por dois pilares fundamentais um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa que tem como função dedicar-se à relação da ciência com a sociedade civil, através de ações de sensibilização para o diagnóstico precoce e seu tratamento.

Foto:

Ausonia

A marca de produtos de higiene íntima feminina acaba de lançar a quarta edição da campanha solidária #UMAPORTODAS, que este ano doa o valor equivalente a dois minutos de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para o desenvolvimento de projetos relacionados com o cancro da mama. A apresentadora Bárbara Guimarães é a embaixadora da campanha, em que, por cada embalagem de produtos vendida até 30 de novembro, serão doado €0,24 à LPCC para uma bolsa de investigação num valor mínimo  um valor máximo de 16500 euros.

Foto:

La Roche-Posay

Em outubro, a marca lança um novo programa internacional - "Lutar e Cuidar" – com ações diferentes em cada país. A nível nacional, a La Roche-Posay dará formação a mais de 100 profissionais de saúde oncológica, entre médicos, enfermeiros e radioterapeutas do SAMS. A marca quer reunir mais de 500 kits de produtos a várias instituições como o Hospital de Santa Maria, SAMS, USF S. Julião De Oeiras, Clínica da Pele e Clínica da Mama IPO Porto, Mama Help e Instituto Cuf Porto; e lançar uma nova plataforma digital no site www.laroche-posay.com para consciencializar e apoiar os pacientes.

Torres Novas

A Torres Novas, marca tradicional portuguesa de toalhas de banho propõe-se a doar 20% das receitas das compras de qualquer toalha Torres Novas cor de rosa feitas durante o mês de outubro através da sua loja online, à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Estendendo a iniciativa à sua rede de lojas parceiras de Norte a Sul do País, a Torres Novas doará também 10% das vendas B2B de toalhas cor de rosa à Liga, durante o mês de outubro.

Foto:

Kiabi

Pelo sétimo ano consecutivo, a Kiabi apoia as mulheres que sofrem desta doença com uma coleção de roupa e de lingerie pós-cirúrgica, sob o mote "Love yourself and check your boobs". Até 31 de outubro, por cada peça da coleção Outubro Rosa adquirida, a Kiabi e o Fundo Kiabi Life comprometem-se a doar €1 à Liga Portuguesa Contra o Cancro e assim reforçar o seu apoio às mulheres vítimas de cancro da mama. Os clientes da marca poderão ainda doar uma quantia à sua escolha nas lojas Kiabi durante o momento de pagamento das suas compras.

Foto:

 Mango

A Mango lançou uma coleção solidária de peças de vestuário e acessórios, cujos lucros serão doados integralmente à Fundação FERO, por mais um ano, na luta contra o cancro da mama.  A coleção solidária da Mango está agora disponível online e numa vasta seleção de lojas em cerca de vinte países. Composta por três t-shirts, duas carteiras e uma bolsa da linha de Woman, mas também por duas t-shirts da linha Mango Man. No ano passado, a coleção conseguiu angariar mais de €175.000, que foram inteiramente destinados à investigação contra o cancro. 

Foto:

 Collady

A marca portuguesa COLLADY também se aliou à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Com a criação de uma edição especial da second skin Adelfa, em cor de rosa, a Collady irá doar à Liga Portuguesa contra o Cancro5 de cada venda online ocorrida em outubro. 

Foto:
Leia também

Outubro Rosa. Como fazer um auto-exame mamário?

Num mês dedicado à prevenção e luta contra o cancro da mama, dá-se especial importância ao auto-exame mamário - 30 segundos, uma vez por mês. Este pequeno hábito pode fazer a diferença, permitindo detetar sinais e sintomas associados a este diagnóstico. Descubra como o realizar.

As Mais Lidas