The Body Shop e Cruz Vermelha apoiam vítimas de violência doméstica com campanha de Natal
Até 25 de dezembro, poderá contribuir com doações de duas formas: na compra de um calendário do advento ou de um presente de Natal à escolha das lojas da marca.
Mais uma vez, a marca de beleza britânica e a Cruz Vermelha unem forças para apoiar as mulheres vítimas de violência doméstica, numa campanha natalícia que terá dois momentos de doação.
Na compra de um calendário do advento, até 22 de novembro, a The Body Shop doa um presente de Natal às vítimas que sofrem deste tipo de abuso, apoiadas pela Cruz Vermelha.


O segundo momento – a Operação Alegria - acontece de 30 de novembro a 25 de dezembro. Por norma, as vítimas fogem das relações abusivas com apenas o necessário para sobreviverem, quando não saem de mãos vazias. A ideia da Operação Alegria é que cada cliente compre uma prenda de Natal para estas mulheres e que a deixe nos caixotes da Cruz Vermelha, disponíveis nas lojas.
A marca compromete-se ainda a igualar a doação dos clientes em produtos da mesma categoria dos oferecidos. Todas as doações terão um impacto local, sendo entregues por um elemento ativista de cada loja na Cruz Vermelha da mesma localidade.


"Veja lá se quer matar o seu bebé". A dura realidade da violência obstétrica em Portugal
À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
12 Iniciativas de Moda e Beleza para apoiar a luta contra o cancro da mama
No mês do Outubro Rosa, recordamos a importância da prevenção do cancro da mama, com iniciativas que apoiam a causa.
Chanel, Filorga ou The Body Shop. Os melhores calendários do advento deste Natal
Porque todas nós merecemos um mimo na quadra natalícia, a Máxima reuniu alguns dos melhores calendários do advento de 2021, recheados de produtos clássicos e de edições limitadas, de maquilhagem a cuidados de pele.