Celebridades

Vestido que Amy Winehouse usou no seu último concerto foi leiloado

Ao todo, foram vendidos mais de 800 artigos pessoais e profissionais da cantora em leilão.

Amy Winehouse durante o seu último concerto, em 2011, Belgrade, Sérvia
Amy Winehouse durante o seu último concerto, em 2011, Belgrade, Sérvia Foto: Getty Images
09 de novembro de 2021 Ana Damião

Peças de roupa, o seu microfone e a última coleção de discos de Amy Winehouse foram apenas alguns dos bens vendidos no leilão organizado pela Julien's Auctions, que decorreu nos dias 6 e 7 deste mês, nos Estados Unidos. 

O vestido preto e verde com que a cantora britânica atuou pela última vez, em 2011, num concerto em Belgrade, na Sérvia, foi arrematado por 243 mil dólares (cerca de 210 mil euros) quando o valor inicial estava entre os 15 mil e os 20 mil dólares.

Outros vestidos levados a leilão, cujas propostas estavam entre os mil e os 5 mil euros, foram leiloados por valores muito superiores aos iniciais (como os restantes artigos), com um par destes a ser vendido por quase 130 mil euros.

O macacão da Temperley London que Amy usou para a comemoração do 90º aniversário de Nelson Mandela arrecadou mais de 121 mil dólares (cerca de 104 mil euros), quando o valor estimado era de mil dólares. Já a sua bolsa Moschino em forma de coração foi vendida por mais de 176 mil euros.

Amy Winehouse nos BRIT Awards 2007
Amy Winehouse nos BRIT Awards 2007 Foto: Getty Images

Parte das receitas angariadas serão revertidas para a Fundação Amy Winehouse, criada pelos pais da cantora, que ajuda jovens a lutar contra dependências. 

Ao longo da sua carreira, Amy Winehouse lançou dois álbuns de sucesso, Frank e Back to Black, e venceu seis Grammys. Foi encontrada sem vida na sua casa, em Londres, a 23 de julho de 2011, um mês depois do seu último concerto. Uma verdadeira estrela em ascensão, morreu aos 27 anos, vítima de uma intoxicação alcoólica.

Saiba mais
Amy Winehouse, Julien Auctions, leilão, Fundação Amy Winehouse, dependências, alcoolismo
Leia também
As Mais Lidas