Beleza / Tendências

Guerlain celebra dia da abelha com campanha ambiental

De 20 a 22 de maio, a marca compromete-se a angariar um milhão de euros para reforçar o Programa de Conservação Guerlain for Bees. Existem duas formas de apoio – através de compras em loja ou através das redes sociais.

A carregar o vídeo ...
20 de maio de 2022 Ana Filipa Damião

Já pensou o que seria do nosso planeta se não existissem abelhas? Com a extinção destes polanizadores, a maioria das frutas, flores e sementes desapareciam para sempre, e com elas inúmeros sabores, aromas e cores. Contudo, o futuro não tem de ser assim. Pelo segundo ano consecutivo, a Guerlain lançou uma campanha especial para proteger as abelhas, cujo objetivo passa pela angariação de um milhão de euros em apenas três dias, para o Programa de Conservação Guerlain for Bees, gerido pela marca há mais de dez anos.

As abelhas são essenciais para a polanização de inúmeras flores
As abelhas são essenciais para a polanização de inúmeras flores Foto: Guerlain

Um pouco por todo o mundo, as abelhas são ameaçadas diariamente por diversos fatores, da agricultura intensa às contínuas alterações climáticas. Mais de 75% dos cultivos e 90% das plantas floríferas selvagens dependem especificamente da polinização destes animais, de acordo com dados do IPBES (Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistémicos).

Como polinizadores excecionais, é essencial evitar a sua extinção, e alertar sobre o quão importante é a sua conversação para o futuro do meio ambiente. Razão pela qual a Guerlain criou a Bee School, que ensina às crianças o porquê da importância das abelhas, e o programa Women for Bees, em parceria com a UNESCO, que visa formar novas apicultoras nas reservas da biosfera da agência.

Edição limitada de Youth Watery Oil Abeille Royale, vestido por Tomáš Libertíny
Edição limitada de Youth Watery Oil Abeille Royale, vestido por Tomáš Libertíny Foto: Guerlain

De 20 de maio, Dia da Abelha, a 22 de maio, Dia pela Diversidade Biológica, cada cidadão terá a oportunidade de ajudar a preservar uma parte fulcral dos nossos ecossistemas de duas formas: através de compras em lojas Guerlain, sendo que 20% do total será doado ao Programa, incluindo vendas da edição limitada do sérum Youth Watery Oil Abeille Royale, desenhado para a ocasião por Tomáš Libertíny; ou ao republicar o visual criado pelo artista no Instagram (por cada repost serão doados vinte euros, incluindo os hashtags #GuerlainForBes e #WorldBeeDay). 

Saiba mais
beleza, tendências, Guerlain, Dia da Abelha, meio ambiente
Leia também

Angelina Jolie coberta de abelhas por uma causa ambiental

Há vários anos que a atriz é rosto da Guerlain, aliando-se ao compromisso da marca em preservar o habitat natural das abelhas. A convite da National Geographic, cobriu-se de um enxame, que o fotógrafo e apicultor Dan Winters imortalizou em homenagem a uma obra visual de Richard Avedon.

Beauty & The Bee: os produtos de beleza que fazem maravilhas

Durante três dias, a Guerlain convida-nos a apoiar um movimento de proteção das abelhas que é essencial para manter o equilíbrio na natureza. Esta iniciativa tem tanto de bom para a pele como para o planeta. Por cada partilha da imagem de Instagram da Guerlain relativa ao Dia da Abelha, com os hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay, a casa francesa vai doar 20 euros. Mas há mais!

As Mais Lidas