Celebridades

O acordo invulgar entre Meghan e Isabel II para o Jubileu de Platina da rainha

A poucos dias das celebrações do Jubileu de Platina, a monarca britânica aceitou a presença dos duques de Sussex, que vivem na Califórnia, nos eventos principais do festejo. Mas também fez exigências.

Isabel II e Meghan Markle durante a visita ao Catalyst Museum em Inglaterra, junho de 2018
Isabel II e Meghan Markle durante a visita ao Catalyst Museum em Inglaterra, junho de 2018 Foto: Getty Images
30 de maio de 2022 Ana Filipa Damião

Aos 96 anos, Isabel II celebra no próximo mês, de 2 a 5 de junho, o seu Jubileu de Platina, o evento que marca sete décadas desde que ascendeu ao trono. Escusado será dizer que a ocasião, planeada há muito, será digna de uma monarca, com espetáculos, desfiles e banquetes. No entanto, existia alguma especulação quanto à lista de convidados, nomeadamente se Meghan Markle e o príncipe Harry, bem como os dois filhos do casal, Archie e Lilibet, teriam direito a marcar presença no Jubileu da rainha.

De acordo com o jornal The Telegraph, a monarca desejava que os netos fizessem parte da futura celebração, pelo que aceitou a sua presença, mas apenas com uma condição: os duques de Sussex teriam de manter um perfil discreto e só poderiam assistir a eventos oficiais, algo com que Meghan e Harry concordaram. De facto, após bastante tempo a viver na Califórnia, nos EUA, era apenas natural que o casal quisesse passar alguns dias com a família, disputas à parte. Além disso, o primeiro aniversário de Lilibet acontece precisamente a 4 de junho, a meios dos festejos.

Saiba mais
celebridades, diversão, Meghan Markle, príncipe Harry, Isabel II, Jubileu de Platina
Leia também

As teorias da conspiração sobre o estado de saúde da rainha

Senhora de uma saúde invejável aos 95 anos, Isabel II sobressaltou, esta semana, os seus súbditos com a notícia de uma ida sua ao hospital. Entre as acusações trocadas pela comunicação da casa real e a imprensa, paira a ideia de que a rainha cumpre uma agenda demasiado pesada para a idade.

Looks low-cost. Sofia e Leonor de Espanha mostram como vestir

Sozinhas em atividades reais pela primeira vez, a princesa Leonor e a infanta Sofia, de 16 e 15 anos, respetivamente, estão a deixar a sua marca na Moda real espanhola. Vestidos curtos ou midi, maquilhagem elegante e alpercatas fazem parte dos seus looks, que por sinal são acessíveis.

As Mais Lidas