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Beleza / Produtos

Lidl. O anti-rugas de €2,39 que está a fazer frente a um famoso creme de luxo

O Q10 Creme Anti-Rugas, da marca branca Cien, está a ser comparado ao Magic Cream da Charlotte Tilbury. Mas o que dizem as reviews?

A fórmula contém antioxidantes e proteção solar
A fórmula contém antioxidantes e proteção solar Foto: Getty Images
23 de junho de 2025 às 18:26 Maria Salgueiro

Com 18 ingredientes em comum com um famoso rival várias vezes mais caro, o Q10 Creme Anti-Rugas (50ml) da Cien, a premiada marca de beleza do Lidl, tem estado a levantar ondas na imprensa britânica graças àsque o colocam frente-a-frente com um famoso creme de luxo. O oponente a que o comparam é um peso pesado da indústria, especialmente quando enquadrado no mercado inglês: o Magic Cream da Charlotte Tilbury, à venda em Portugal por €68 na Sephora (50ml).

Por €2,99, o Q10 Creme Anti-Rugas da Cien está disponível em duas versões, de dia. Tem uma fórmula para pele normal, fator de proteção solar 15 (no caso da versão de dia), e a promessa de uma pele hidratada por 24 horas, além de "minimizar as rugas e ajudar a prevenir a sua formação". Na composição, inclui acetato de vitamina E (um antioxidante) e glicerina, ingredientes comuns à alternativa mais dispendiosa de que aqui falamos.

Creme antirrugas Cien Q10, comparado ao Magic Cream de Charlotte Tilbury, tem recebido críticas positivas
Creme antirrugas Cien Q10, comparado ao Magic Cream de Charlotte Tilbury, tem recebido críticas positivas Foto: DR

Mas, afinal, o que dizem as reviews?

"Tenho usado o Q10 Creme Anti-Rugas de Noite da Cien como parte da   nas últimas duas semanas e, até agora, estou a gostar deste produto", lê-se no Express. "Apesar de o creme não fazer milagres e de as rugas na minha cara não terem desaparecido da noite para o dia, a minha pele está suave e hidratada quando a manhã chega."

Numa crítica que comparou vários cremes de marcas acessíveis, a jornalista Laura Stott, do The Sun, deu uma avaliação de 4 em 5 à versão de Dia do Lidl, destacando as suas semelhanças com a alternativa da Charlotte Tilbury. "Vão encontrar vários dos mesmos ingredientes no creme de dia da Cien, incluindo o antioxidante acetato de vitamina E, glicerina para dar firmxa e a citronella para a fragrância. Uma poupança impressionante, mas resultados muito semelhantes."

No site MyLondon, Alexandra Bullard elogia o aroma "agradável e fresco" do creme de noite da Cien. "Por mais que seja uma grande fã do produto original da Charlotte Tilbury, não notei diferença [entre os dois]. A minha pele ficou suave e firme, com o brilho natural que esperaria deste tipo de hidratante de noite." O frasco não é tão bonito, considera a jornalista, antes de acrescentar: "O supermercado conquistou-me por completo."

"Nos primeiros dias, o Q10 da Cien foi absorvido pele minha pele um pouco mais rápido do que o Magic Cream", lê-se no Mirror. Courtney Pochin, editora de Lifestyle do jornal britânico, aifrma que, inicialmente, a sua pele ficou suave e com o uso do creme de Dia, com um "brilho húmido" desejável. No entanto, ao fim de uma semana, a sua pele sensível e oleosa reagiu negativamente ao produto, provocando o aparecimento de borbulhas na testa.

"Considero que o Lidl criou um dupe impressionante de um favorito de culto da beleza e, para alguém com uma pele normal, provavelmente resultaria muito bem e seria um achado absoluto", escreve. Mas esta crítica deixa um alerta: com uma fórmula concebida para peles normais, talvez seja melhor proceder com segurança.

Ainda assim, o risco não parece demasiado grande, sobretudo considerando o preço do creme Q10 da cadeia de supermercados. Custa uns, por si só, muito acessíveis €2,99 mas, para quem tem a app da cadeia do Lidl, o preço desce para €2,39.

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