Celebridades

Um a um, os produtos de beleza que Kate Middleton realmente usa

A duquesa de Cambridge é conhecida pelo seu estilo clássico, maquilhagem elegante e longos cabelos soltos. Descubra os cosméticos favoritos daquela que é considerada uma das mulheres mais elegantes da realeza britânica.

Foto: Getty Images
01 de julho de 2022 Ana Francisca Oliveira

Depois da maquilhagem que usou no seu casamento, em 2011, ter entrado na história como uma das melhores de sempre entre as noivas da monarquia inglesa, Kate Middelton conseguiu surpreender ainda mais admitindo que esta foi da sua autoria. Seja em festas, eventos reais ou no dia-a-dia, a duquesa aparenta estar sempre camera-ready.

Casamento real dos Duques de Cambridge (2011)
Casamento real dos Duques de Cambridge (2011) Foto: D.R

Há produtos de beleza que receberam o selo de aprovação real, desde cuidados de cabelo, pele e maquilhagem, até ao perfume de eleição da duquesa - agora revelados pela revista Allure.

Começando pelos cabelos, não é de estranhar que tantas mulheres utilizem fotografias de Kate como ponto de referência no cabeleireiro. O brilho e comprimento do cabelo da duquesa são invejáveis, deixando todos a questionar que produtos capilares esta usa. De acordo com a Allure, o truque para conseguir um cabelo forte e brilhante como o de Kate Middleton é o duo de champô e condicionador da Kérastase Nutritive Bain Satin e Nutritive Lait Vital, dupla de cuidados para cabelo seco.

Champô Kérastase Nutritive Bain Satin e Condicionador Nutritive Lait Vital
Champô Kérastase Nutritive Bain Satin e Condicionador Nutritive Lait Vital Foto: Kérastase

A duquesa é também conhecida pelo brilho saudável da pele, e para isto utiliza produtos recomendados pela mãe, Carole e pela ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. O óleo orgânico de cinórrodo (uma baga) da Trilogy reduz a aparência de rugas, marcas e estrias, enquanto o gel de hidratação Biotulin Supreme Skin Gel é uma alternativa natural ao botox. Para evitar o acne, a duquesa utiliza um creme com 3% de oxigénio, que remove as bácterias da pele: o Vita-A-Kombi 3 Spot Zapper da BSpa by Karin Herzog.

Biotulin Supreme Skin Gel / Karin Herzog Vita A Kombi 3 Spot Zapper / Trilogy Certified Organic Rosehip Oil
Biotulin Supreme Skin Gel / Karin Herzog Vita A Kombi 3 Spot Zapper / Trilogy Certified Organic Rosehip Oil Foto: Biotulin / john&ginger / Trilogy Products

Para conseguir a clássica maquilhagem natural, com sobrancelhas delineadas, olhos discretos e lábio nude, a duquesa utiliza produtos subtis, mas eficazes. Para o dia-a-dia um batom suave com pouca cor - o Lip Perfector em Rose Shimmer da Clarins, e para a noite um tom mais escuro de rosa (o Sandwash Pink da Bobbi Brown). Para destacar o olhar e terminar a maquilhagem, Kate utiliza uma máscara de pestanas preta: a famosa Hypnôse Drama da Lancôme.

Clarins Natural Lip Perfector em Rose Shimmer / Bobbi Brown Lip Colour em Sandwash Pink / Máscara de pestanas Lancôme Hypnôse Drama em preto
Clarins Natural Lip Perfector em Rose Shimmer / Bobbi Brown Lip Colour em Sandwash Pink / Máscara de pestanas Lancôme Hypnôse Drama em preto Foto: Clarins / Bobbi Brown / Lancôme

Saiba mais
Celebridades, Inspiração, Beleza, Kate Middelton, Duquesa de Cambridge
Leia também

Looks low-cost. Sofia e Leonor de Espanha mostram como vestir

Sozinhas em atividades reais pela primeira vez, a princesa Leonor e a infanta Sofia, de 16 e 15 anos, respetivamente, estão a deixar a sua marca na Moda real espanhola. Vestidos curtos ou midi, maquilhagem elegante e alpercatas fazem parte dos seus looks, que por sinal são acessíveis.

As Mais Lidas