Beleza

Os 3 signos mais picuinhas do Zodíaco

Queixam-se por tudo e por nada, são atentos ao mais mínimo detalhe e são capazes de falar minutos a fio sobre algo que devia ser diferente do que é. Todos acordamos com os pés fora da cama, mas quais os signos mais picuinhas? Andrea Pereira, especialista em astrologia evolutiva, foi investigar.

Foto: IMDB
13 de outubro de 2022 Andrea Pereira

Virgem está entre os signos que são imediatamente projetados para as nossas mentes quando a palavra "picuinhas" se ouve. Certo? Haverá outro signo com tamanha capacidade para ver o que está em falta, com maior capacidade de ver o pormenor e o que está errado? Não, não há! A razão parece ser uma necessidade evolutiva de perfeição, de divino! Essa comparação com a perfeição aguça o sentido crítico do virginiano, que constantemente é assaltado pelo sentimento ora de culpa (devia estar melhor, podia ter feito melhor) ou de crítica (isto não está bem, falta isto ou aquilo). Na verdade, um bom antídoto para a sua sede de perfeição é lembrar-se que esta não existe, mas que este sentido de melhoramento pode ser utilizado com o aperfeiçoar de cada momento: o que poderia fazer neste momento para que ele fosse melhor? Pode ser uma boa questão para se levar no bolso e para se perguntar em momentos de hipercrítica ou "hiperpicuinhice".

Assim como o signo de Virgem, Gémeos é igualmente regido pelo planeta da mente, Mercúrio, e terá de vir em segundo lugar na lista dos signos mais picuinhas. São peritos em apanhar o ponto fraco do raciocínio dos outros, e estão constantemente a desafiar mentalmente o outro naquilo que ele diz. Ou seja, são picuinhas no nível mental, adorando procurar pormenores que faltam ou que poderão faltar eventualmente no futuro. A sua necessidade de estímulo é tal que precisam de encontrar uma actividade física que esgote a sua energia mental ou poderão perder-se em histórias e pormenores, deixando quentes os ouvidos de quem os escuta. Às vezes poderão falar tão rápido e tão incessantemente que o outro irá fazer o que é necessário só para que a personalidade Gémeios pare de falar. É levado à exaustão quem está a falhar num mero pormenor ou numa mera atitude ou ação aos olhos do veloz e perspicaz geminiano.

A carregar o vídeo ...


Escorpião terá de vir em terceiro lugar da lista. O seu lado obsessivo e/ou controlador pode fazer com que dê por si a focar-se no que é necessário transformar e mudar, tanto em si como no outro. Escorpião consegue ser o verdadeiro "pica-miolos" ao apontar no outro aquilo que ele não está a fazer e que devia fazer ou até a entrar em conflitos apaixonados com a falta de lealdade alheia. O mau-feitio de Escorpião pode contagiar o ambiente à sua volta se a sua atenção não se orientar para dentro: que emoções estão lá que precisam de ser reconhecidas? Este deve ser o foco do signo da metamorfose, de forma a não projetar no externo essa necessidade de mudança, nos dias em que acorda e nada parece estar bem e no sítio certo. A sua capacidade intrínseca de olhar para além da aparência pode ser utilizada não para arrancar máscaras mas para ajudar o outro a evoluir. Quando entende essa diferença, o seu lado picuinhas pode transformar-se numa capacidade de forte compreensão do outro.

 

Saiba mais
mundo, diversão, signos, zodíaco, astrologia, numerologia, Picuinhas
Leia também

Horóscopo outubro: Carneiro, Leão e Sagitário

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê todos os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento fogo este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

Horóscopo novembro: Gémeos, Balança e Aquário

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento ar este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

As Mais Lidas