Atual

Estes 3 signos vão ter a melhor semana de outubro (entre 24 e 30)

O eclipse solar em Escorpião, a 25 de outubro, vai ter um efeito global em todos os signos. As boas notícias é que para alguns vai correr bem; as más é que, para outros, nem tanto. Descubra em que lista está.

Foto: Freepik
24 de outubro de 2022 Ana Filipa Damião
Estamos cada vez mais perto da semana mais esotérica do ano, a 31 de outubro (Halloween), mas antes disso teremos um eclipse solar em Escorpião, a 25 de outubro de 2022. Trata-se de um fenómeno muito intenso a nível energético que pode afetar certos signos do Zodíaco de diferentes formas, umas piores que outras, e ao longo de vários dias. 

No geral, a Lua irá unir forças com Mercúrio em Balança no dia 24, o que tornará mais fácil a comunicação e o processamento de emoções, enquanto o 25 será um momento de forte introspeção. No dia seguinte, 26, Mercúrio com Marte em Gémeos incentivar-nos-á a transmitir aquilo que pensamos de forma clara e precisa, de modo a não deixarmos nada por dizer. Júpiter regressa a Peixes a 28, um sinal para seguirmos os nossos sonhos. Claro que as reações de cada pessoa ao pós-eclipse irão depender do seu signo. Caranguejo, Escorpião e Peixes serão os mais sortudos. 

Caranguejo

A introspeção não é um problema para os Caranguejos, mas esta semana será de especial interesse no que toca ao assunto, uma vez que a Lua irá juntar-se a Mercúrio na quarta casa do signo (muito emocional) a 24, e o eclipse solar irá acontecer a 25 de outubro na quinta casa, associada ao coração. A semana de 24 a 30 será a ideal para darmos aquele passo arrojado em que pensamos há meses, mas que ainda não ganhámos coragem para o fazer. É tempo de transcender as nossas limitações em termos românticos e criativos. 

Escorpião

O eclipse solar de outubro trará força renovada aos de signo Escorpião, com mudanças a acontecer tanto no interior, como à sua volta. Entre 24 e 30, o caminho para o sucesso estará completamente livre e sem obstáculos. Basta apenas manter a mente aberta, uma vez que Júpiter volta a entrar em Peixes a 28 de outubro, ficando assim na quinta casa de Escorpião, celebrando a paixão e a expressão criativa. 

Peixes 

A comunicação será essencial para estes aquáticos durante a semana de 24 a 30 de outubro, especialmente no que toca às suas crenças e filosofias. Relativamente a negócios ou novos investimentos, o eclipse solar em Escorpião dará a Peixes aquele empurrãozinho necessário para se aventurar pelo desconhecido. Poderão ter dúvidas quanto à sua fé, mas tudo voltará a equilibrar-se a 28 de outubro, com Júpiter de volta ao signo de Peixes, permitindo a expansão de horizontes e diferentes visões.
Saiba mais
Mundo, Diversão, Signos do Zodíaco, Eclipse Solar em Escorpião
Leia também

Os 3 signos mais picuinhas do Zodíaco

Queixam-se por tudo e por nada, são atentos ao mais mínimo detalhe e são capazes de falar minutos a fio sobre algo que devia ser diferente do que é. Todos acordamos com os pés fora da cama, mas quais os signos mais picuinhas? Andrea Pereira, especialista em astrologia evolutiva, foi investigar.

Horóscopo novembro: Touro, Virgem e Capricórnio

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento terra este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

Horóscopo novembro: Carneiro, Leão e Sagitário

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento fogo este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

As Mais Lidas