Atual

Os 4 signos com menos paciência para crianças

Consegue adivinhar, ainda sem ler, quais são? Alerta aos mais sensíveis: estão são previsões astrológicas baseadas na generalidade dos traços característicos de cada signo.

Foto: Elina Fairytale / Pexels
21 de julho de 2022 Andrea Pereira

Em todos os signos do Zodíaco vamos encontrar pessoas com mais jeito ou menos jeito para crianças. O que acontece é que na expressão mais equilibrada do signo teremos uma maior capacidade de ligação ao mundo infantil e numa expressão mais difícil do signo teremos uma menor capacidade de lidar com a gente pequena!

Há, no entanto, signos que estão tipicamente relacionados com o afeto, a empatia e o carinho como o Caranguejo, ou com a criatividade da criança, como o Leão ou ainda a paciência sem limites do Touro. Estes três signos encabeçam a lista dos que mais tipicamente conectam com o mundo infantil.

Quando aos que mais franzem a testa perante a possibilidade de presença de crianças num raio de 50 metros, poderão ser o Capricórnio e o Aquário. Estes serão os que terão tendência a uma menor ligação afetiva e empática. 

Capricórnio terá tendência a assumir uma postura de autoridade no lugar da vulnerabilidade necessária ao afeto. Poderá deixar as crianças brincar, estarem no seu mundo, mas constantemente lembrar das regras e dos deveres, deixando muitas vezes uma presença de temor no ar. Por outro lado, podem ser signos muito dedicados ao trabalho tendendo por isso a descurar um lado mais suave, afetuoso e presente. Quanto ao Aquário, poderá ser demasiado mental, com ideias muito elaboradas para os que ainda estão em crescimento. A sua necessidade de liberdade poderá também trazer uma ligação mais desapegada. O nervosismo e ansiedade estão também muitas vezes ligados a este último arquétipo fazendo com que falte a paciência necessária para as birras infantis.

Se Carneiro e Sagitário terão vontade de gastar energia física com os pequenotes, sendo os ideias para gastar a energia dos mais irrequietos, rebolar na relva e jogar jogos, Balança e Gémeos podem preferir estar nas conversas de adultos. Para os Balanças pode ser desagradável o constante puxar para ir brincar, o rebolar no chão e tirar os sapatos para brincar às corridas ou às escondidas, assim como as birras e má-criadices. As constantes nódoas na roupa podem também despertar um grito de fuga de Balança que gosta de estar sempre impecável. Pode gostar de crianças, mas prefere-as à distância e de preferência com bons modos. No terceiro lugar do pódio virá, por isso, Balança. O signo Gémeos poderia entrar em disputa no lugar, mas o seu gosto por pregar partidas pode dar-lhe muita afinidade com a miudagem. Contar histórias fictícias sobre tudo e mais alguma coisa pode ser uma enorme fonte de divertimento para este signo que pode achar tentadora a inocência e o desconhecimento do mundo, respondendo das formas mais insólitas às perguntas da criançada.

Saiba mais
Atual, Diversão, Crianças, Signos, Horóscopo
Leia também

Os 3 signos mais picuinhas do Zodíaco

Queixam-se por tudo e por nada, são atentos ao mais mínimo detalhe e são capazes de falar minutos a fio sobre algo que devia ser diferente do que é. Todos acordamos com os pés fora da cama, mas quais os signos mais picuinhas? Andrea Pereira, especialista em astrologia evolutiva, foi investigar.

Estes signos vão ter o melhor e o pior agosto

Nem toda a gente vai ter um verão pleno de alegrias e conquistas, mas as boas notícias é todos os meses são diferentes e há novas oportunidades para aproveitar o melhor que as previsões astrais nos dão. Eis as considerações dos astrólogos para o mês oficial do verão.

As Mais Lidas