Atual

Horóscopo novembro: Gémeos, Balança e Aquário

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento ar este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

Foto: Getty Images
28 de outubro de 2022 Andrea Pereira

Gémeos

Gémeos
Gémeos Foto: Bastian

1º decanato - 21 a 30 de maio

Está num processo de eliminação daquilo que ao nível mental é realmente importante para si neste momento. Poderá sentir que tem o saco demasiado cheio.

Os últimos dez dias do mês, apanhando a Lua cheia em Sagitário a 23, vão ser de experiências com muita liberdade e conhecimento. Essas experiências podem chegar através de pessoas que representam expansão e liberdade. Num ponto de vista mais negativo, cuidado com exageros e mentiras nas suas relações.

As suas amizades podem estar evidenciadas este mês, providenciando experiências que vão acabar por ter um significado especial na sua vida, mesmo sem estar à espera. Nos últimos três dias do mês pode descobrir um interesse que tenha uma nova importância para si e que se pode desenvolver em algo mais.

2º decanato - 31 a 9 de junho

Pode sentir forte perturbação na primeira quinzena do mês. Situações emocionais podem estar a gerar muita ansiedade e a fazer repensar alguns dos padrões que tem e que a promovem, e algumas situações relacionais e financeiras podem estar a agitar as águas.

Na segunda quinzena, parece haver uma libertação de muita da ansiedade e medo que na primeira quinzena se fazem sentir. Em termos profissionais está a tentar expressar os seus recursos no mundo de forma a haver sucesso e entendimento global. Use a sua individualidade e criatividade.

A Lua nova a 23 no signo de Sagitário irá ser um convite para largar as preocupações e viver mais o momento, assim como descansar a aproveitar a liberdade da natureza ou o som do mar.

3ª decanato - 10 a 20 de junho

Este é o momento para estabelecer grandes metas. A sua capacidade competitiva está nos picos, tanto que deve ter cuidado com lesões por acidente ou por exercício físico. No entanto, a boa aplicação desta energia pode trazer-lhe resultados positivos sensivelmente a partir de março: o momento de ação é agora, os resultados virão mais tarde.

O eclipse lunar a 8 pode trazer-lhe revelações interessantes e surpresas que de alguma forma podem mudar as suas ideias relativamente a investimentos financeiros que tenha em mente. Pode haver uma mudança de direção também nos relacionamentos íntimos.

Nas comunicações com os outros, esclareça aquilo que para si é óbvio. Pode estar a perceber com pouca clareza uma situação importante relativa à vida profissional ou relações. Gaste a sua energia mental com exercício físico intenso, está numa fase mais acelerada do que é habitual. Através do libertar dessa energia mental pode sentir-se melhor que nunca.

Balança

Balança
Balança Foto: Bastian

1º decanato - 23 de setembro a 1 de outubro

Pode haver uma sensação de terramoto e de ter de se adaptar a diferentes situações que ocorrem na sua vida profissional. O eclipse total da Lua a 8 no signo de Touro pode trazer a urgência de se recentrar nas suas próprias necessidades emocionais no contexto relacional. Conversas importantes podem acontecer.

A Lua cheia a 23 no signo de Sagitário traz esperança e otimismo nas relações, podendo querer fazer uma viagem para sair do meio habitual e para ter um pouco de expansão e diversidade na sua vida.

Profissionalmente, há um espírito de iniciante. As sementes estão a germinar, é uma época de atenção ao detalhe e de receber informação sobre os processos a seguir e a cultivar.

2º decanato – 2 a 11 de outubro

Confie que está no caminho certo e a trilhar as histórias que deve trilhar. Está a cultivar uma nova fase na sua vida e apesar de parecer que tudo está a ser confuso, na verdade, tudo está a acontecer como é suposto.

Nas relações íntimas, ao nível emocional, pode sentir algum bloqueio ao manifestar as suas necessidades. Se puxar a conversa sobre o que o outro precisa pode arranjar espaço para dizer o que para si está em falta.

É possível que as suas relações tragam alguma dor à superfície. Sítios onde o outro ou você não estiveram à altura do esperado, e isso de repente é dito. As expetativas por vezes são elevadas e há um sentimento de solidão mesmo na relação. Pode, também, tomar consciência das situações onde perde a capacidade de aceder ao que quer em prol da vontade do outro. É tempo de curar essas dinâmicas. O eclipse lunar em Touro a 8 de novembro vai trazer esses temas à flor da pele.

A segunda quinzena trará mais leveza. Sentirá que precisa de uma pausa fora da rotina habitual para descansar a cabeça.

3º decanato – 12 a 22 de outubro

Muitas ideias para pôr em prática, mas também pouca clareza. Há a necessidade de desacelerar. Apesar da entropia, poderá dar por si a ter sucesso nas suas iniciativas. O caminho é novo, com desafios, mas vai conseguir.

As relações podem ser uma fonte de desilusão. Poderá questionar-se sobre a natureza do ser humano e o porquê da dificuldade de união e harmonia. Aceitar a realidade da imperfeição é o caminho e fazer perguntas que ajudem a entender de onde o outro vem pode ser favorável a um entendimento entre diferentes partes, onde a confusão possa estar instalada.

Começa a sentir vontade de mudar a sua vida. Sente que há outros chapéus a experimentar que não este que está a usar de momento. Na segunda quinzena do mês sentirá o espírito mais leve, alguma viagem poderá ajudar a um maior sentimento de criatividade.

Aquário

Aquário
Aquário Foto: Bastian

1º decanato - 21 a 30 de janeiro

A vida está a deixar-lhe o convite para que abandone o controlo mental. Para que inicie uma nova forma de estar no seu caminho, com maior flexibilidade. Encontrar quietude interna parece ser importante para estabilizar e é isso que deve priorizar.

Na vida íntima, pode estar a enfrentar mudanças no estatuto das suas relações. A intensidade emocional é algo que causa rejeição da sua parte. Tenha calma e paciência, no sentido de entender a intensidade do outro. Profissionalmente a vida financeira pode revelar algumas surpresas inesperadas.

A Lua nova a 23 em Sagitário poderá trazer um apaziguar, novos valores vencem e talvez a separação seja a resposta, ou talvez ambas as partes consigam aderir a novos valores. Profissionalmente, sente que tem de dançar ao som da música de outra pessoa e isso pode ser frustrante, treine o espírito de adaptação e valorize as ideias dos outros.

2º decanato - 31 de janeiro a 9 de fevereiro                   

A realidade emocional pode estar a ser sentida como estando cheia de obstáculos. Demasiado peso, demasiada intensidade e demasiada necessidade de esclarecimento para que se consiga chegar a um acordo.

Na vida profissional pode haver uma sensação de "vou ou fico?". Quer fazer algo que lhe dê um sentimento de propósito e alegria no coração. A cura está em aceder ao instinto e por isso tudo aquilo que ajudar a sair do raciocínio vai ser uma boa ferramenta para encontrar o caminho do coração.

O eclipse lunar em Touro a 8 vai atingir-lhe em cheio na questão financeira e profissional. Precisa urgentemente de estabilidade e de fazer render os seus talentos no mundo. Ao mesmo tempo precisa de arranjar uma solidez e estabilidade interna para que consiga ter um oásis de paz dentro de si. No final do mês poderá ter algumas luzes poderosas.

3º decanato - 10 a 19 de fevereiro

Tantas ideias e poucas mãos. Tanto conhecimento e pouco tempo para o estudar e aplicar e muita vontade de o fazer! Pode sentir que está tudo a acontecer ao mesmo tempo e isso dá-lhe, por um lado, frenesim e, por outro, frustração e cansaço porque o tempo foge.

Tem os olhos postos no futuro de longo alcance e pode dar por si a sonhar com esse futuro. Escreva os seus sonhos e projetos e durma com eles na mesa de cabeceira. Passinho a passinho se alcançam os sonhos distantes.

No final do mês pode cruzar-se com pessoas muito fora da caixa que lhe podem trazer informações relevantes. Quem sabe seja numa viagem? Pode sentir motivação para viajar por diferentes culturas.

Saiba mais
Mundo, Diversão, Horóscopo Novembro, Signos do Zodíaco, Elemento Ar, Gémeos, Balança, Aquário
As Mais Lidas