Beleza / Wellness

A exigente e peculiar dieta de Gwyneth Paltrow

A empresária de 50 anos foi a mais recente convidada do podcast The Art of Being Well, no qual falou sobre a sua rotina de wellness, de tratamentos a refeições.

Gwyneth Paltrow na MET Gala de 2019.
Gwyneth Paltrow na MET Gala de 2019. Foto: Reuters
17 de março de 2023 Ana Filipa Damião
Gwyneth Paltrow encontra-se novamente na mira dos internautas, e não pelas melhores razões. Afinal, a atriz e fundadora da Goop é conhecida pelos seus produtos fora da caixa - como as velas com aroma a vagina ou o dildo de ouro - e pelas suas opiniões inusitadas. A ocorrência mais recente? A sua rotina de wellness, um dos temas falados no novo episódio do podcast The Art of Being Well com Will Cole, para o qual foi convidada. 

A empresária de 50 anos começa por dizer que janta cedo, por volta das seis da tarde, e que fica em jejum intermitente das 19h às 12h do dia seguinte. "De manhã, costumo beber café ou um sumo de aipo com limão ou apenas água com limão", de modo a não aumentar os níveis do açúcar no sangue, e medito com o meu marido, Brad Falchuk, explica. É também antes do almoço que faz exercício: "tento fazer uma hora de movimento. Dou um passeio, faço pilates ou a minha rotina de Tracy Anderson", especialista em fitness. Depois, "faço cerca de trinta minutos de sauna de infravermelhos", que relaxa os músculos, alivia a fadiga e tem um efeito desintoxicante. 
@dearmedia #gwynethpaltrow shares her daily wellness routine on The Art Of Being Well, listen now #wellnessroutine #healthandwellness #healthylifestyle #routines #goop #podcastclips ? Aesthetic - Tollan Kim

No que toca às restantes refeições do dia, afirma que gosta muito de comer sopa ao almoço, e que come caldo de ossos muitas vezes. "Ao jantar tento comer de acordo com a dieta paleo, com muitos vegetais. São muito importantes para a minha desintoxicação." A dieta paleo baseia-se nos alimentos que os humanos comiam durante o Paleolítico, como carne, peixe, fruta e vegetais da época e frutos secos, excluindo produtos processados, lácteos ou cereais. "Foi difícil no início quando pensei: 'Oh, vou ter de eliminar todas as alegrias e prazeres' e isso não é verdade. Há tantos ingredientes que estão repletos de sabor - pimentas e ervas aromáticas e limão. Especialmente com alimentos como os mexicanos ou com sabores asiáticos, penso que se jantarmos em nossa casa, a maioria das pessoas, quando os nossos amigos aparecem, não fazem ideia de que estão a comer comida saudável ou de que é paleo".

Nas redes sociais foram várias as pessoas, incluindo alegadas nutricionistas, a revelar os perigos da dieta da atriz, clarificando que caldo de ossos não é uma refeição equilibrada, que Gwyneth não estava a ingerir calorias suficientes ao longo do dia, ainda para mais se pratica exercício regularmente, e que uma caneca de café ou sumo não contam como pequeno-almoço, especialmente porque o café é um inibidor de apetite. Mas, e é de ressalvar isto, cada pessoa conhece o seu organismo e só um especialista em nutrição poderá averiguar caso a caso.
Saiba mais
Wellness, Educação, Gwyneth Paltrow, Dieta Paleo, Exercício Físico, The Art of Being Well, Podcast, Goop, Rotina de Wellness
Leia também

"O maior mito é que comer de forma saudável é caro"

Mark Hyman, especialista em medicina funcional e autor do livro 'A Dieta Pegan', ensina-nos a comer de forma mais saudável, com base em alimentos verdes. "Não existe uma dieta perfeita para cada pessoa no planeta" diz o autor, que conversou com a Máxima.

7 mitos sobre a alimentação saudável para esquecer já

O mundo das dietas alimentares é vasto e muitos são os mitos que nele "habitam", por vezes levando os seus seguidores a experimentar rotinas perigosas para a saúde ou, no mínimo, ineficazes. Conversámos com duas nutricionistas para decifrar algumas das crenças mais comuns.

Celebridades que foram envergonhadas por causa do seu corpo

De Gigi Hadid a Chrissy Teigen e Adele no panorama internacional, a Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz à escala da realidade portuguesa, estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio ao mundo.

As Mais Lidas