A mansão ecológica de Gwyneth Paltrow que demorou sete anos a ser concluída
Originalmente adquirida por 4,9 milhões de dólares, a residência da atriz revela-se um refúgio amigo do ambiente na Califórnia.
Gwyneth Paltrow nos Fashion Los Angeles Awards em Beverly Hills, abril de 2023.
Foto: Getty Images22 de junho de 2023Ana Filipa Damião
A mansão amiga do ambiente de Gwyneth Paltrow apresenta-se finalmente concluída após sete longos anos de construção. Na altura, em 2016, a atriz e fundadora da Goop, marca de lifestyle, optou por comprar uma propriedade em Montecito, no estado da Califórnia, pelo quantia de 4,9 milhões de dólares, apenas para a mandar demolir de seguida, pois só assim conseguiria construir a sua casa de sonho.
E assim foi. Em entrevista à Architectural Digest, publicação especializada em design de interiores e arquitetura, a empresária chegou a comparar a residência original com aquela que vemos em Gray Gardens, um documentário sobre a vida de uma mãe e filha numa mansão em East Hampton pouco estimada. "Viviam ali enxames de insetos e animais selvagens. No entanto, isso não me impediu de me apaixonar pela propriedade e pela sua vista", disse.
Depois de quase dez anos e algumas questões controversas com os vizinhos - devido à compra de duas habitações adjacentes por parte da atriz e consequente construção nas mesmas, segundo o Daily Mail - testemunhamos o lar de Gwyneth Paltrow e do seu marido, Brad Falchuk, em todo o seu esplendor. O exterior, que ainda não tinho sido revelado, conta agora com 60 painéis solares, dois anexos, uma piscina olímpica e mais espaços verdes (fotografias aéreas aqui).
Note que a guru de lifestyle já tinha aberto portas à Architectural Digest em fevereiro de 2022. "O poder de uma casa reside nas subtilezas do espaço e da iluminação", explicou. "Dedicámos muito tempo a pensar na forma como vivemos em família, como vivemos realmente, na nossa própria perceção de conforto. Concentrámo-nos na nossa experiência, nas nossas emoções". Imaginava um "apartamento parisience dentro de um velho celeiro, um espaço com tetos altos, inundado de luz, um lugar que é ao mesmo tempo generoso e prático", descreveu Paltrow. O resultado foi uma fusão de simplicidade, elementos clássicos e apontamentos contemporâneos. Em termos de sustentabilidade, conta ainda com um sistema de aproveitamento de água.
Além de Paltrow, Montecito é conhecido por ser o lar de diversas figuras públicas, como Meghan e Harry, duques de Sussex, Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey.
Depois de uma aparente perseguição de paparazzi em Nova Iorque, Harry perde um processo em tribunal, os americanos já não o querem, e o divórcio pode estar à vista.
Os dias quentes pedem refeições mais frescas e práticas, e como não gostamos de repetir, procuramos regularmente propostas originais para inovar. A atriz parece ter dado uma ajuda através da sua conta de Instagram, onde partilhou uma ideia para um jantar leve que ajuda a manter o peso.