Celebridades

A mansão ecológica de Gwyneth Paltrow que demorou sete anos a ser concluída

Originalmente adquirida por 4,9 milhões de dólares, a residência da atriz revela-se um refúgio amigo do ambiente na Califórnia.

Gwyneth Paltrow nos Fashion Los Angeles Awards em Beverly Hills, abril de 2023.
Gwyneth Paltrow nos Fashion Los Angeles Awards em Beverly Hills, abril de 2023. Foto: Getty Images
22 de junho de 2023 Ana Filipa Damião
A mansão amiga do ambiente de Gwyneth Paltrow apresenta-se finalmente concluída após sete longos anos de construção. Na altura, em 2016, a atriz e fundadora da Goop, marca de lifestyle, optou por comprar uma propriedade em Montecito, no estado da Califórnia, pelo quantia de 4,9 milhões de dólares, apenas para a mandar demolir de seguida, pois só assim conseguiria construir a sua casa de sonho. 

E assim foi. Em entrevista à Architectural Digest, publicação especializada em design de interiores e arquitetura, a empresária chegou a comparar a residência original com aquela que vemos em Gray Gardens, um documentário sobre a vida de uma mãe e filha numa mansão em East Hampton pouco estimada. "Viviam ali enxames de insetos e animais selvagens. No entanto, isso não me impediu de me apaixonar pela propriedade e pela sua vista", disse.


Depois de quase dez anos e algumas questões controversas com os vizinhos - devido à compra de duas habitações adjacentes por parte da atriz e consequente construção nas mesmas, segundo o Daily Mail - testemunhamos o lar de Gwyneth Paltrow e do seu marido, Brad Falchuk, em todo o seu esplendor. O exterior, que ainda não tinho sido revelado, conta agora com 60 painéis solares, dois anexos, uma piscina olímpica e mais espaços verdes (fotografias aéreas aqui). 

Note que a guru de lifestyle já tinha aberto portas à Architectural Digest em fevereiro de 2022. "O poder de uma casa reside nas subtilezas do espaço e da iluminação", explicou. "Dedicámos muito tempo a pensar na forma como vivemos em família, como vivemos realmente, na nossa própria perceção de conforto. Concentrámo-nos na nossa experiência, nas nossas emoções". Imaginava um "apartamento parisience dentro de um velho celeiro, um espaço com tetos altos, inundado de luz, um lugar que é ao mesmo tempo generoso e prático", descreveu Paltrow. O resultado foi uma fusão de simplicidade, elementos clássicos e apontamentos contemporâneos. Em termos de sustentabilidade, conta ainda com um sistema de aproveitamento de água


Além de Paltrow, Montecito é conhecido por ser o lar de diversas figuras públicas, como Meghan e Harry, duques de Sussex, Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey.

Saiba mais
Celebridades, Diversão, Gwyneth Paltrow, Mansão Ecológica, Sustentabilidade, Montecito, Hollywood
Leia também
As Mais Lidas