Atual

Horóscopo para maio, um dos meses mais conturbados do ano

Carneiro está ardente, tanto que se pode queimar, se não tiver cuidado. Touros e Virgens estão a ver algo nascer que determinará os seus destinos. Os sagitarianos têm tudo para dar asas ao otimismo que os caracteriza. Aquarianos e leões estão a ter grande desafios, para trazerem o que de melhor têm à superfície.

A carregar o vídeo ...
28 de abril de 2023 Andrea Pereira

Logo no dia 1, Plutão fica retrógrado em Aquário pela primeira vez desde que entrou no signo, em março passado. Todos os processos que temos iniciado, ou que temos sido forçados a iniciar, vão agora ser reavaliados. É possível que tenha a sensação que há temas do passado a regressar, assim como obstáculos que reconhecemos de outros tempos.

O mercúrio continua retrógrado em Touro a trazer reflexão, um espírito de maior introversão e conversas profundas sobre a nossa relação interna. Até ao dia 15 é aconselhável que se façam cópias de segurança de tudo o que for importante, e que se faça tudo mais devagar e com mais cuidado. Os "lugares" onde estamos fixos têm tendência a tornar-se visíveis com este mercúrio, por isso aconselha-se também flexibilidade.

Com o mercúrio retrógado, vamos ter um eclipse lunar no signo de Escorpião - a lua cheia acontece a 5 de maio. O facto de estar em Escorpião torna as coisas mais intensas. O eixo Escorpião-Touro está muito ligado à vida financeira, mudanças necessárias tendem a tornar-se mais óbvias com este eclipse e também com a ajuda do mercúrio retrógrado. Também a proximidade do Sol ao Úrano pode criar terreno para alguma sensibilidade neste dia. Será um dia para estarmos mais virados para dentro, se for possível, de forma a aproveitar toda a riqueza emocional deste período e as transformações que se tornam possíveis. Calhando numa sexta-feira, será um dia e quem temos de redobrar a paciência e contrariar a rapidez habitual e fazer tudo mais devagar.

Acima de tudo este é um mês em que temos de escolher entre voltar a repetir os padrões do passado, que já não fazem sentido ou fazer um esforço grande para avançar e mudar.

Vénus entra em Caranguejo a 7 de maio e entre 12 e 14 vai estar num grande trígono ao Saturno e ao nódo sul, tornando estes dias perfeitos para gozar de proximidade com os outros, num espírito de partilha e de preferência perto da água. Por outro lado, a sensibilidade estará à flor da pele, uma palavra maldita e passamos da água à lama.

Júpiter entra em Touro a 16 de maio! Depois de muitas novas aventuras que começamos em Carneiro, queremos agora estabilizar e criar raízes mais profundas e maior solidez. É o arquétipo do sentido prático e de caminharmos nesta terra com os nossos valores. Quando ingressa no signo de Touro, faz logo uma quadratura ao plutão, cujos efeitos se vão estender até 22 de maio. 

A lua nova em Touro, a 19,  vai abanar as estruturas daqueles que tiverem planetas nos primeiros graus de Aquário, Leão, Touro e Escorpião e nos graus finais de Capricórnio, Caranguejo, Carneiro e Balança.

O mantra para o mês de maio: Eu fluo com a onda da mudança a operar na minha vida.

Saiba mais
Mundo, Diversão, Horóscopo Maio, Signos do Zodíaco
Leia também

Estes são os signos mais compulsivos do zodíaco

De repente, damos por nós e já comprámos, já comemos, e se tivéssemos tempo para parar e pensar tínhamos contido o impulso. Se este comportamento de tende a repetir então estamos perante alguém com tendência à compulsão. Será que a astrologia tem uma influência? Veja o vídeo.

Quais são os signos mais (e menos) fit do zodíaco?

Será que os astros também influenciam a nossa condição física? Sim, afirma a astróloga Andrea Pereira, embora alguns signos estejam mais focados na construção do corpo perfeito do que outros. Descubra de que equipa faz parte.

Os signos do Zodíaco mais revolucionários

O que têm em comum Salgueiro Maia, Nelson Mandela, Malala Yousafsai, Marie Curie, Nicolau Copérnico, Rosa Parks, Martin Muther King e outros heróis e Heroínas que mudaram o curso da história? Vamos ver o que é que astrologicamente nos denuncia como revolucionários, neste 25 de abril.

As Mais Lidas