De Olivia Culpo a Lea Mitchell: quem usa as "bubble skirts" e o que são?
Entre 2000 e 2010, estas saias viveram um momento de grande popularidade com as suas formas mais coloridas. Hoje são uma das várias tendências que estão a regressar, mas desta vez num tom mais sério.

As saias estão a passar por um grande momento. Dos micro aos maxis formatos das saias de ganga, não é de admirar que as "bubble skirts" (ou em tradução livre, saias com efeito balão), a tendência famosa do início da década 2000, esteja a voltar.
Recordando a bagagem histórica desta peça, que remonta à década de 1980, estas saias foram popularizadas através de vestidos de cintura descaída e bainhas com pufes que foram usadas por nomes como a princesa Diana.

Mais tarde, na década de 2010, as "bubble skirts" voltaram a ser populares, curiosamente tornoram-se num dos artigos preferidos dos designers que vestiam as jovens estrelas da televisão. Isto levou-nos a versões muito coloridas da saia balão, em combinações totalmente imprevisíveis que incluíam saltos altos, leggings, colares compridos e muitos acessórios, como conseguimos ver pela escolha da atriz Helena Bonham Carter.



Mas o que é uma "bubble skirt"? De acordo com a costureira Arancha Rodrigálvarez, num artigo da Vogue Espanha, "uma saia balão é, na verdade, duas saias. Uma interior, mais curta e justa, que suporta outra exterior com muita fluidez e mais comprimento, e que se franze exuberantemente em cima e também em baixo".

As trends são cíclicas e esta é só mais uma. A grande diferença desta versão de saia balão, em comparação com a de 2010, recai no facto de os designers terem optado por alterações menos inflacionadas que elevam a tendência. Conseguimos também observar que, em vez de estilos mini e até ao joelho, estão a adicionar este efeito nas saias maxi e nos vestidos, como conseguimos observar com a Olivia Culpo e com a Lea Mitchell, que introduz calças por baixo.

View this post on Instagram

Moda, Tendências, Bubble Skirt, Princesa Diana, Helena Bonham Carter
Abre primeira loja Isabel Marant em Portugal
A marca francesa inaugura uma primeira morada na avenida principal de Lisboa, na Avenida da Liberdade. Abre as portas em outubro, no piso térreo do Hotel Tivoli, refletindo a sofisticação artística e o espírito vanguardista que caracterizam o universo estético da designer francesa.
Botas de cano alto voltam a dominar o inverno
Estas botas têm sido uma escolha favorita nas estações mais frias por décadas, mas este inverno elas estão em todo o lado. Seja com um salto agulha ou uma sola grossa, em camurça ou em vinil, as opções são diversas para atender a todos os gostos e necessidades.
Laços no cabelo? Hailey Bieber mostra como usar
Numa onda de reinvenções de tendências, o modesto laço tornou-se na sensação do momento. Com tons mais discretos e dimensões reduzidas, este acessório está de volta, demonstrando que a Moda tem o poder de se transformar e surpreender, mantendo-se sempre relevante.
Tributo à liberdade e à vitalidade: a coleção primavera/verão 2024 da Chanel
A casa de moda francesa antevê um verão informal e sensual, mantendo sempre um ar sofisticado com a nova coleção ready-to-wear.
Zara lança coleção com stylist de Harry Styles
Conhecido por vestir estrelas como o cantor britânico ou Emma Corrin, Harry Lambert junta-se à marca espanhola para lançar uma linha especial à sua imagem.
Zara lança em Portugal a sua plataforma de roupa em segunda-mão
A Zara Pre-Owned visa promover a circularidade na Moda e inclui serviços como reparação, venda entre particulares e doação de peças da marca, disponível online e nas lojas físicas.