Tributo à liberdade e à vitalidade: a coleção primavera/verão 2024 da Chanel
A casa de moda francesa antevê um verão informal e sensual, mantendo sempre um ar sofisticado com a nova coleção ready-to-wear.

A coleção primavera/verão 2024 da Chanel é uma celebração da liberdade e da vitalidade, inspirada nos jardins da villa Noailles, nas colinas de Hyères, França. A luz do sol banha essa villa modernista, rodeada por jardins que proporcionam uma sensação idílica de liberdade.
Os volumes e espaços exteriores da villa iluminam a coleção com intensa vitalidade, apresentando padrões geométricos, assimetrias contrastantes, patchworks e linhas direitas. Os roupões em tweed multicolorido, casacos em felpo às riscas e fatos em neoprene são algumas das peças que transmitem a alegria da luz e da cor.

A coleção inclui também vestidos curtos, bermudas às riscas e casacos trespassados, todos exibindo uma elegância descontraída. Os fatos de banho, babydolls de organza, vestuário desportivo e vestidos de noite seguem o mesmo estilo libertador.


Virginie Viard, a atual diretora artística, procurou combinar sofisticação com informalidade, incorporando o tweed em toda a coleção e explorando a ideia de juntar opostos de uma forma elegante. Os fatos são leves e flexíveis, refletindo a sensação de liberdade. A sensualidade também está presente, especialmente nas peças em organza preta, permitindo sobreposições infinitas.

A coleção presta homenagem a figuras inspiradoras, como Marie-Laure de Noailles, artista francesa, e Gabrielle Chanel, através de detalhes como óculos de sol pretos adornados com correntes douradas. No geral, esta coleção transmite alegria, desporto e uma sensação de festa, convidando todos a entrar num mood dolce far niente.



Moda, Tendências, Chanel, Primavera-Verão 2024, Nova coleção, , Vestuário, França, Hyères
Da Chanel à Piaget, os mais belos e elegantes exemplares da alta-relojoaria
Os relógios-pendente estão de volta, e de forma espetacular, como se vê pelas últimas criações da Chanel, Van Cleef, Piaget ou Jaeger Le-Coultre.
Chanel Alta-Costura. Um retrato da mulher parisiense nas margens do Sena
Bordados com motivos florais, tweed e tecidos leves e delicados vestiram o que Virginie Viard, diretora artística da casa, imaginou como o sonho de uma mulher francesa, personificada em vídeo pela cantora Vanessa Paradis.
Por dentro do guarda-roupa da Barbie, com a Chanel
De uma carteira em forma de coração ao famoso fato tweed dos anos 90, difícil é escolher a nossa peça preferida.
A moda passa, Chanel permanece
Com uma lucidez sem par, Coco Chanel compreendeu o ritmo e aspirações das mulheres do século XX. Mais de 50 anos após a sua morte, o Victoria & Albert Museum, em Londres, dedica-lhe uma exposição retrospetiva, mas cheia de intrigantes novidades.
Zara lança coleção com stylist de Harry Styles
Conhecido por vestir estrelas como o cantor britânico ou Emma Corrin, Harry Lambert junta-se à marca espanhola para lançar uma linha especial à sua imagem.
Casaco-Cachecol: a surpresa mais elegante deste inverno
A mais recente peça favorita no mundo da Moda transcende as tendências, prometendo transformar o inverno com um toque de sofisticação e versatilidade.
Barbie Ferreira assina coleção para a Levi's
A atriz, mais conhecida pelo seu papel na série Euphoria, junta-se à marca icónica para criar uma linha inclusiva.
Daria 850 euros por uma saia que se assemelha a uma toalha?
Conhecida pelos designs peculiares, a casa de luxo espanhola Balenciaga lança mais um artigo que deixa o púbico dividido, inspirada num essencial de casa de banho.