A razão pela qual Kate usa vestidos com padrão "polka dots"
A princesa de Gales é fã das clássicas bolinhas, usadas ora em ocasiões mais formais ou em conjuntos mais descontraídos.
Foto: Getty Images04 de julho de 2023 às 17:00 Ana Filipa Damião
Quem está atento aos passos de Kate Middleton já deve ter dado conta que a princesa tem um estampado de eleição, não o tivesse já vestido em diversas ocasiões, peças e combinação de cores. Há anos que Kate usa e abusa do clássico polka dot, com desenhos de bolinhas, de modo a expressar o seu estilo e personalidade.
Ainda no mês passado optou por uma criação de Alessandra Rich azul e branca com o presente padrão para a inauguração das novas instalações de uma comunidade residencial para apoiar mulheres no sistema judicial, e antes disso, escolheu um vestido branco e preto, da mesma designer, para assistir ao serviço da Ordem da Jarreteira, a mais antiga Ordem de Cavalaria da Grã-Bretanha, na Capela de São George em Windsor.
Não existem dúvidas de que é um padrão sempre em voga, mas será que a escolha da mulher de William lhe atribui algum significado maior? Os especialistas em Moda acreditam que sim. "As bolinhas são um design jovem, acessível e divertido. Podem tornar um estilo elegante e sofisticado em algo mais flexível, e são bastante fáceis de produzir por marcas de roupa mais económicas", explica Susie Nelson, proprietária de uma loja vintage em Inglaterra, ao jornal Daily Express.
"A princesa Diana e a falecida rainha Isabel II eram fãs das bolinhas, que também são usadas pela princesa Beatrice", continua. "Há quem diga que as polka dot têm a forma do sol, símbolo da energia do mundo e da vida. O formato circular transmite equilíbrio e é também a forma da lua, referente a um estado de calma."
Porém, também existem razões práticas para a escolha de Kate. São "fáceis de usar como acessório" e não chegam a sufocar o design geral. "Também têm a vantagem de não aparentar tanto os vincos como se se tratasse de uma peça de cor lisa, e por isso são tão úteis para eventos como o Torneio de Wimbledon, que pode envolver muito tempo em pé e sentado."
Foto: Getty Images
À mesma publicação, Melissa Lund, estilista, acrescentou ainda que a razão pela qual Kate gosta tanto deste estampado prende-se com o facto de ser romântico e elegante, a par de acrescentar ao look um elemento visualmente interessante.
Não é raro que a duquesa de Cambridge recorra a cerimónias importantes para lembrar membros da família real que já faleceram. Como nas homenagens do Remembrance Day, que aconteceram há dias.
Uma das peças de guarda-roupa mais memoráveis de Hollywood está no mercado. O vestido sob medida é coberto de borlas douradas e apresenta um laço de seda rosa.
Estes são alguns dos destaques e curiosidades do histórico fim de semana, que reuniu mais de 2000 convidados na Abadia de Westminster e no Castelo de Windsor.
Para a missa de Páscoa, que aconteceu na Capela de São Jorge, em Windsor, Kate Middleton voltou a escolher um vestido azul que já usara noutra ocasião real.
A família real britânica, incluindo os pequenos George e Charlotte, assistiram juntos a um concerto de Natal dedicado a Isabel II, que aconteceu ontem à noite.