Su-Man Hsu é especialista em bem-estar e cuidados com rosto, uma figura bastante conhecida entre celebridades, pois é conselheira pessoal de muitas delas. É o caso de Kate Middleton, Kate Moss, Julette Binoche ou Sienna Miller. E ela acredita que existe um pequeno gesto que pode levar os seus tratamentos ao próximo nível.
Nascida em Taiwan, mudou-se para o continente europeu aos 25 anos, com o objetivo de desenvolver uma carreira de sucesso como dançarina. Em 1998 foi para Londres, onde mora atualmente e, quando a carreira no mundo da dança chegou ao fim, decidiu canalizar a sua arte através da beleza e do bem-estar. Foi a partir de então que resolveu estudar artes de cura tradicionais chinesas, combinando-as com Pilates e Shiatsu. E assim foi criando as suas próprias técnicas e produtos faciais.
Leia tambémAs três regras de ouro de Jennifer Lopez para cuidar da pele do rosto depois dos 50
Todos os dias existem novidades no campo dos produtos de beleza, todos eles a prometerem verdadeiros milagres na nossa pele. Eles podem ajudar, mas a verdade é que não são o suficiente. Su-Man Hsu revelou, recentemente, que recorre à arte da massagem facial para conseguir uma pele bonita, brilhante e saudável.
A atriz britânica Sienna Miller é uma das personalidades que recorre à experiencia da especialista.
Foto: Reuters Com as suas técnicas de massagem facial ela tenta que a energia flua e faça a pele brilhar graças à sua abordagem holística para conectar o corpo físico com o emocional. Muitas celebridades, bem como editores de beleza, têm descrito estes seus tratamentos faciais como uma alternativa não invasiva ao Botox e um lifting facial de uma hora.
Para Su-Man é mesmo crucial incorporar técnicas de massagem na rotina de cuidados com a pele. Obviamente, que também considera importante manter a pele hidratada e protegida do sol, mas massajar o rosto diariamente não só melhora a saúde da pele, como também aumenta a absorção dos produtos, tonifica a musculaturafacial e revitaliza a pele.
A especialista tem por hábito partilhar as suas técnicas de massagem na sua conta no Instagram. Os resultados devem ser tão eficazes que faz com que personalidades sobejamente fotografadas, como Kate Middleton ou Kate Moss, queiram recorrer a ela. Su-Man defende muito que o que torna os seus tratamentos especiais é precisamente a sua experiência, os rostos todos que tratou ao longo da carreira. São essas experiências que colhe dos rostos dos clientes, bem como o movimento que incorpora na sua técnica que determinam os tratamentos que oferece.
No seu reportório ela conta com os seguintes tratamentos: Skin Reborn Sculpting Facial (um tratamento de remodelação ideal para começar com as tais massagens faciais), Flow Contour Facial (feito com um Gua Sha para raspar a pele), ou o Advanced Awakening Oxygen Facial (um dos seus tratamentos estrela, recomendado para pessoas que não fazem tratamento há algum tempo e também é ótimo para o pós-férias).
Quanto à frequência com que devemos recorrer a tratamentos faciais, Su-Man sugere que para pessoas entre 20 e 35 anos, é necessário fazê-lo uma vez por mês. No entanto, a partir dos 40, ela recomenda tratamentos faciais semanalmente ou pelo menos duas vezes por mês.
Kate Moss é conhecida pelos excessos dos anos 90 que, com o passar do tempo, estragaram um pouco a sua pele. hoje em dia não passa sem Su-Man.
Foto: ReutersLeia tambémA reação do príncipe William a um comentário sobre Kate Nos seus produtos, Su-Man combina o melhor da filosofia oriental e ocidental no que toca aos cuidados com a pele. Os ingredientes vão desde antioxidantes poderosos, ao ácido hialurônico e peptídeos para resultados imediatos. E a textura dos mesmos é pensada para que permita precisamente massajar a pele, acelerando e potencializando os benefícios das fórmulas.
A par de todos os cuidados com a pele em si, externamente falando, Su-Manrefere ainda a importância do cuidar de dentro para fora, ou seja, com uma alimentação rica em ómega 3, vitaminas e antioxidantes.
Em 2020, o casal assinou um acordo de quase 18 milhões de euros com a plataforma de streaming. O objetivo era produzirem uma série de conteúdos de forma a "entreter o público em todo o mundo".
Juntam-se a estes outros como Sarah Jessica Parker ou Helen Mirren. Todas elas têm em comum a profissão, que em parte vive da imagem, mas elas provam que não são escravas da aparência.