Celebridades

Duques de Cambridge quebram protoloco real com os filhos. Será que a rainha permitiu?

Kate Middleton e o príncipe William estiveram no aeroporto de Heathrow, em Londres, para uma viagem em família, mas desrespeitaram uma importante regra real.

Os Duques de Cambridge num evento em Londres a 17 de outubro de 2021
Os Duques de Cambridge num evento em Londres a 17 de outubro de 2021 Foto: Getty Images
28 de outubro de 2021 Marta Vieira

Se estava por Londres no início da semana, perdeu uma oportunidade e tanto. É que na passada terça, 21, os duques de Cambridge foram vistos pelos transeuntes no aeroporto de Heathrow com os três filhos, os príncipes George, 8, Charlotte, 6 e Louis, 3. 

Sabe-se que foram de férias em família, apesar de o destino ser desconhecido, possivelmente para aproveitar a pausa escolar de outono no colégio das crianças. Até aqui tudo certo. Agora, a verdade é que ao viajarem todos juntos no mesmo meio de transporte, William e Kate estão a quebrar uma regra fulcral do protocolo real. E todos sabemos como é rígido e desmedido o protocolo das casas monárquicas.

O facto é que os membros da família real estão proibidos de viajar em conjunto. Neste caso em específico, não poderiam embarcar no mesmo avião. E existe um motivo forte para isso: a sucessão ao trono e, consequente, proteção da vida dos seus herdeiros, caso ocorra algum acidente trágico.

Pelo menos o príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono depois do pai e do avô, não pode viajar com o príncipe William e esta exceção só poderá ter ocorrido com a permissão da rainha Isabel II. Se pensou por momentos que alguma coisa havia sido feita à sua revelia, esqueça. 

Saiba mais
celebridades, monarquia, família real britânia, Duques de Cambridge, rainha Isabel II, príncipe William, Kate Middleton, George, Charlotte, Louis
Leia também

Príncipe William, um retrato íntimo do futuro rei britânico

Numa altura em que o mundo ainda devora a entrevista de Harry e Meghan, o que se passa com o irmão que foi deixado para trás? Está a aceitar o seu destino, dizem os amigos mais chegados de William à correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah. Segunda parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William.

As Mais Lidas