Celebridades

Angelina Jolie vítima de violência doméstica? Atriz afirma que sim, e tem provas

Jolie disse estar preparada para fornecer provas dos alegados abusos do ex-marido, que envolvem um episódio em particular com Maddox, de 19 anos.

Foto: Getty Images
19 de março de 2021 Rita Silva Avelar
Angelina JolieBrad Pitt pediram o divórcio em setembro de 2016 e há cinco anos que lutam em tribunal pela custódia dos filhos. Embora as razões oficiais que levaram à separação do casal não tenham sido tornadas públicas por nenhum dos dois, sabe-se agora que existem queixas de violência doméstica de Angelina Jolie, 45 anos, contra Brad Pitt, de 57, de acordo com novos documentos apresentados em tribunal, e como avança o programa Entertainment Tonight.

Os documentos, apresentados por Angelina ao tribunal a 12 de março, deixaram claro que o julgamento do divórcio poderia incluir testemunhos relativos a alegações de violência doméstica tanto de Angelina como dos seus filhos. O casal "Brangelina" partilha seis filhos - Maddox, 19, Pax, 17, Zahara, 16, Shiloh, 14, e  os gémeos Knox e Vivienne, 12. De acordo com um processo judicial relativo aos seus filhos menores, tanto o ator como Angelina devem conceder permissão aos tribunais para chamar Zahara, Knox, Vivienne, e Shiloh para testemunhar no processo de custódia. Como Maddox e Pax são adultos não necessitam do consentimento dos pais para testemunharem no julgamento.

Em causa pode estar uma discussão que envolveu Maddox, 19, e que pode ter sido uma das razões a precipitar o pedido de divórcio por parte de Angelina, durante uma ocasião em que Brad Pitt estava, alegadamente, alcoolizado. Maddox testemunhou contra Brad Pitt como parte da batalha pela custódia, segundo a revista US Weekly, e quer mesmo mudar legalmente o seu apelido para Jolie, algo que a atriz não apoia.

Numa entrevista que deu à Vogue India em junho de 2020, Angelina disse que se separou "para o bem-estar da minha família" e que "foi a decisão correta", acrescentando que "algumas pessoas tiraram partido do meu silêncio, e as crianças vêem mentiras sobre si próprias nos meios de comunicação social, mas eu lembro-lhes que elas conhecem a sua própria verdade e as suas próprias mentes".
Saiba mais
Angelina Jolie, Brad Pitt, Maddox, Pax, Atriz, Violência doméstica, Tribunal, Filhos, Relacionamentos, Celebridades
Leia também

Angelina Jolie: “Não sou perfeita”

O que faz de alguém uma estrela? Será a beleza, o carisma, o talento? Angelina Jolie tem tudo isso e tem tanto mais. Luz e sombra conjugam-se de uma forma singular no rosto de uma mulher multifacetada, apaziguada com a sua própria vulnerabilidade. A Máxima foi a Paris ver de perto a mulher, a atriz e a ativista que se bate pelos direitos humanos ao mesmo tempo que reclama o seu próprio direito a viver com suavidade.

Angelina Jolie coberta de abelhas por uma causa ambiental

Há vários anos que a atriz é rosto da Guerlain, aliando-se ao compromisso da marca em preservar o habitat natural das abelhas. A convite da National Geographic, cobriu-se de um enxame, que o fotógrafo e apicultor Dan Winters imortalizou em homenagem a uma obra visual de Richard Avedon.

As Mais Lidas