Celebridades

Agressões num voo privado e cerveja derramada. Angelina Jolie alega que viveu pesadelo com Brad Pitt

A atriz de 47 anos relevou novas informações sobre um incidente que aconteceu em 2016, quando a mesma viajava num voo privado com o ex-marido e os seis filhos de ambos.

Brad Pitt e Angelina Jolie numa receção privada em Londres relacionada com o filme 'Maléfica', Maio de 2014
Brad Pitt e Angelina Jolie numa receção privada em Londres relacionada com o filme 'Maléfica', Maio de 2014 Foto: Getty Images
06 de outubro de 2022 Ana Filipa Damião

Angelina Jolie revelou recentemente novas informações sobre o aparente motivo que levou ao fim da sua relação com Brad Pitt, com quem partilha seis filhos. Desde o fim de 2016 que o antigo casal está envolvido em diversos processos judiciais, ora pelo divórcio ora por alegações mais graves, como é este o caso. A 4 de outubro, a atriz deu a conhecer à imprensa norte-americana um episódio sinistro que aconteceu durante um voo privado, em 2016, no qual Jolie acusa o ex-marido de ter agredido fisicamente dois dos seus filhos durante uma violenta discussão que terá ditado o fim do casamento.

A 14 de setembro de 2016, a família inteira viajava no seu jato privado, de Nice em direção a Los Angeles, com um Pitt bastante alcoolizado, avançou o site Us Weekly. O ator terá acusado Jolie de ser "demasiado atenciosa com as crianças" e derramado cerveja em cima dela, afirmam documentos oficiais, citados pelo jornal The New York Times

Pitt deu murros no teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair da casa de banho, e, quando uma das crianças interviu verbalmente, o ator, alegadamente, lançou-se a ela. Jolie tentou pará-lo, segurando-o pelo braço, mas Pitt atirou-se de costas em direção aos assentos do avião, magoando a ex-mulher no processo. Além disso, terá apertado o pescoço de um dos filhos, batido no rosto de outro e agarrado Jolie pela cabeça, abanando-a, segundo documentos do tribunal.

O incidente foi investigado pelo FBI na altura, mas não foram apresentadas quaisquer acusações contra o ator, que as nega firmemente. Dias após a viagem, Jolie pediu o divórcio. Note que os novos detalhes sobre as alegações de violência em questão surgiram como resultado da "guerra legal" entre os dois atores sobre o Chateau Miraval, propriedade dos dois.  

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Violência Doméstica, Angelina Jolie, Brad Pitt
Leia também
As Mais Lidas