O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda / Tendências

Chanel homenageia camélia, um dos símbolos da casa francesa

A nova coleção, desenhada por Virginie Viard, foi dada a conhecer na semana da Moda de Paris.

A carregar o vídeo ...
07 de março de 2023 às 19:00 Máxima

A camélia tornou-se um dos ícones da Chanel nos anos 20, quando Gabrielle Chanel, criadora da maison, adornou um vestido com a mesma, de modo a realçá-lo. Sem saber, deu início a uma relação duradoura entre a marca e a flor nativa do continente asiático, também conhecida como roseira do Japão.

Foto: CHANEL

Um século depois, a camélia volta a brilhar nas criações - e na passerelle - da marca, com a apresentação da coleção de Pronto-a-Vestir outono/inverno 2022/23 imaginada por Virginie Viard, diretora criativa da Chanel. Sofisticados como sempre, foram mais de 60 looks desenhados em torno da flor, representada em forma de bordados ou apliques, numa coleção predominante em tonalidades escuras. 

Foto: CHANEL

Destaque ainda para Nana Komatsu, modelo e atriz japonesa, embaixadora da maison, e protagonista da campanha da coleção, dirigida por Inez & Vinoodh.

Foto: CHANEL

O desfile contou com o olhar atento de convidados especiais e embaixadores da marca, como Penélope Cruz, Zoë Saldaña, Jennie, Charlotte Casiraghi, FKA Twigs e Patti Smith

Leia também

Paco Rabanne (1934-2023). O legado de um visionário da moda

Ainda não se falava em empoderamento das mulheres e já o basco Paco Rabanne envolvia as suas modelos em cotas de malha à maneira dos guerreiros medievais. Conquistou o mundo da Alta Costura com as suas ideias arrojadas e um sentido empresarial único. Morreu esta 6ª feira, aos 88 anos.

A modelo portuguesa que desfilou para a Dior e é rosto da Givenchy

Com vinte e poucos anos, Carla Pereira pode afirmar com orgulho que já desfilou nas mais emblemáticas semanas da Moda, como as de Paris, Nova Iorque e Londres, mas que também já trabalhou com nomes incontornáveis do mundo da Moda. Mais recentemente, brilhou na campanha internacional da Givenchy Beauty.

As Mais Lidas