Chanel homenageia camélia, um dos símbolos da casa francesa
A nova coleção, desenhada por Virginie Viard, foi dada a conhecer na semana da Moda de Paris.
A camélia tornou-se um dos ícones da Chanel nos anos 20, quando Gabrielle Chanel, criadora da maison, adornou um vestido com a mesma, de modo a realçá-lo. Sem saber, deu início a uma relação duradoura entre a marca e a flor nativa do continente asiático, também conhecida como roseira do Japão.

Um século depois, a camélia volta a brilhar nas criações - e na passerelle - da marca, com a apresentação da coleção de Pronto-a-Vestir outono/inverno 2022/23 imaginada por Virginie Viard, diretora criativa da Chanel. Sofisticados como sempre, foram mais de 60 looks desenhados em torno da flor, representada em forma de bordados ou apliques, numa coleção predominante em tonalidades escuras.


Destaque ainda para Nana Komatsu, modelo e atriz japonesa, embaixadora da maison, e protagonista da campanha da coleção, dirigida por Inez & Vinoodh.

O desfile contou com o olhar atento de convidados especiais e embaixadores da marca, como Penélope Cruz, Zoë Saldaña, Jennie, Charlotte Casiraghi, FKA Twigs e Patti Smith.

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