Kristen Stewart revela os segredos do vestido que usou na abertura do Festival de Cinema de Berlim
A atriz e musa da Chanel, que é presidente desta 73ª edição do Festival de Cinema, revelou que estar fora da passadeira vermelha, sem a pressão de promover um filme, é um raro atrevimento.

A 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim elegeu Kristen Stewart, de 32 anos, para presidente do júri. A atriz irá, assim, avaliar quase duas dezenas de filmes ao longo de duas semanas, sem estar sob as luzes dos holofotes e dos paparazzi, na passadeira vermelha - e depois de já ter sido júri do festival em 2018 (quando Cate Blanchett foi presidente). Em entrevista à Chanel, marca da qual é embaixadora, revelou que lhe agrada não "ter a pressão adicional de promover um filme" e que para si, este desafio é "um paraíso".

"Mal posso esperar para ser um ser humano diferente no final destas duas semanas, depois destes 19 filmes, depois de inúmeras conversas. E por colher novos conhecimentos e novas perspetivas de colegas artistas", diz.
Como presidente desta edição do Berlinale, Kristen acredita a que a sua função "é mediar e aprender. Para mitigar preconceitos (…) Penso que o principal papel que assumo aqui é o de fazer com que todos se sintam ouvidos e vistos (…) Poderei odiar um filme e considerá-lo uma obra de extraordinária realização. Pode-se amar algo que sentimos ser impotente em relação ao seu efeito maior sobre o mundo. O nosso trabalho é desfrutar das experiências muito diferentes uns dos outros nesta vida e ver como fazem ricochete nas obras de arte que nos são apresentadas como um todo."


Stewart prepara-se para apresentar A Cronologia da Água, a sua estreia na realização. "Tenho estado a preparar-me para o meu papel de realizadora desde que me lembro", diz. "Bom ou mau, acredito que refletirá a verdade de um momento da minha vida."

A atriz escolheu um vestido Chanel para a abertura do festival. "Escolhi o look para a noite de abertura com base no instinto. Sinto-me leve nele. E presente. Penso que tem a quantidade perfeita de estrutura. O símbolo do veado no vestido simboliza, para mim, a liberdade e a tranquilidade, o autocontrolo", explica.

Celebridades, Diversão, Kristen Stewart, Cate Blanchett, Chanel, Festival Internacional de Cinema de Berlim
Obrigação de “manter-se gorda”. Rebel Wilson revela condições dos seus contratos antes de perder 30kg
A atriz de 42 anos revela num podcast como eram as rígidas cláusulas dos seus contratos para fazer os filmes: não podia perder peso.
BAFTA. De Kate Middleton a Cate Blanchett, os looks mais glamorosos da noite
Difícil será mesmo dizer quem brilhou mais na passadeira vermelha dos BAFTA Awards de 2023, prémios que destacam o melhor do cinema britânico. Eis a seleção da Máxima.
Iris Law, filha de Jude Law e Sadie Frost, rosto da nova campanha da Sisley
A jovem modelo e Xavier Serrano são os rostos da nova campanha da Sisley. Descontraída, esta coleção primavera-verão desafia-nos a arriscar sem medos, entrar na próxima estação com tudo, e a revelar a sensualidade através da roupa. Fomos a Milão descobri-la.
Chanel homenageia camélia, um dos símbolos da casa francesa
A nova coleção, desenhada por Virginie Viard, foi dada a conhecer na semana da Moda de Paris.