A maison francesa apresentou uma das suas coleções mais femininas e descontraídas.
Nova coleção Dior outono-inverno 2019
27 de fevereiro de 2019 às 19:19 Ana Silva
Maria Grazia Chiuri inspirou-se na feminilidade que sempre fez parte da narrativa da Dior e aproveitou esta coleção de outono/inverno para fazer uma declaração forte estampada em t-shirts.Sisterhood is Global é o nome do livro da escritora feminista Robin Morgan e foi a expressão em destaque nalgumas das peças que desfilaram na passerelle.
A diretora criativa arriscou e deu lugar a um novos elementos com inspirações desde os anos 50 aos anos 90. Macacões, casacos em pele, padrões em xadrez e saias em tule foram as estrelas da coleção marcada pelo uso quase inexistente de acessórios e apenas sapatos rasos. Esta foi a coleção mais descontraída da criadora desde que foi nomeada diretora criativa da marca, mas isso não fez com que perdesse o modernismo característico da Dior.
O criador português inspirou-se nas mulheres aviadoras pioneiras para criar a sua coleção outono/inverno 2019/20, que apresentou esta 4ª feira, em Paris.
Naomi Campbell, David Beckham ou Céline Dion são apenas alguns dos nomes presentes nos principais desfiles das semanas da moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.
A Jacquemus, que já era conhecida pelas suas carteiras e bolsas de cintura minúsculas, apresentou em Paris uma micro mala onde nem um telemóvel caberia.