O mais famoso desenhador de sapatos dá asas à sua paixão pelo design de todas as coisas belas e que culminam no hotel Vermelho, em Melides.
O mais famoso desenhador de sapatos dá asas à sua paixão pelo design de todas as coisas belas e que culminam no hotel Vermelho, em Melides.
No Dicionário de Estilo desta semana, observamos o início da jornada do designer irlandês na casa francesa, após deixar um formidável legado na Loewe. Figuras como Donatella Versace e Pharrell Williams marcaram presença na estreia do novo diretor criativo da Dior.
Neste episódio, assistimos aos principais destaques dos desfiles de alta-costura da Semana da Moda de Paris. Visitamos a nova loja de Benedita Formosinho, instalada na Baía de Cascais. Estivemos no Core Collective, o boutique fitness studio que está a conquistar Lisboa. Revelamos os detalhes do torneio de Wimbledon, a mais antiga e prestigiada competição de ténis, que conta com a presença de figuras emblemáticas da monarquia britânica. Por fim, no Dicionário de Estilo, observamos o início de Jonathan Anderson enquanto diretor criativo da casa Dior, após deixar um formidável legado na Loewe.
A embelezar-nos ao longo dos séculos, o blush é um passo incontornável nas rotinas de maquilhagem. Com fases mais ou menos populares, o produto usado para realçar as maçãs do rosto está em voga devido à onda do “blush blindness”.
Celebramos o 40º aniversário da marca portuguesa Paris:sete. Exploramos a carreira de Jonathan Anderson, que tem um novo desafio como diretor criativo na Dior. Conversámos com Carolina Patrocinío, que revela o seu lado mais pessoal no novo documentário. Já na realeza, dos famosos corgis de Isabel II ao novo cão da rainha Camilla, conhecemos os fiéis animais de estimação. Por fim, percorremos o singular universo de Íris van Harpen, através do Dicionário de Estilo.
O designer norte-irlandês prepara-se para inaugurar um novo capítulo na carreira, ao assumir a direção criativa da Dior, em todas as frentes. A chegada à maison francesa marca uma aposta estratégica da LVMH num nome que tem provado saber transformar tradição em vanguarda.
Depois de alguns anos a explorar visuais mais edgy e castanhos intensos, a modelo palestiniana-holandesa surpreendeu ao surgir loira novamente - e desta vez com uma nuance que promete ser tendência absoluta para o verão.
Após nove anos de uma era marcada por feminismo e reinvenção estética, a Dior assinala o fim de um dos capítulos mais transformadores da sua história recente. O último desfile em Roma serviu como uma despedida emotiva e simbólica, cruzando memória, Arte e Moda num adeus profundamente pessoal.