Celebridades

As teorias da conspiração que estão a enlouquecer Meghan Markle

Os rumores são tantos que já existem termos específicos para definir os 'haters' e os fãs da duquesa de Sussex.

Meghan Markle em Nova Zelândia, 2018
Meghan Markle em Nova Zelândia, 2018 Foto: Getty Images
16 de março de 2022 Ana Filipa Damião
Desde pequenos estamos habituadas a ver finais felizes nos filmes de desenhos animados como A Bela Adormecida ou A Cinderela, recheados de príncipes e princesas com vidas de sonho. E, por vezes, esta fantasia sai do ecrã de duas dimensões para a vida real, embora nem sempre corra bem, como está a acontecer com Meghan Markle e Harry, filho da princesa Diana.

Grande parte das teorias da conspiração são inofensivas e não merecem atenção. Porém, desde que a duquesa anunciou que estava grávida do seu primeiro filho, o casal nunca mais teve sossego. Num canto "tóxico" da internet começaram a nascer histórias dignas de filmes de Hollywood. Segundo estas, há quem acredite que as duas gravidezes que teve (Archie e Lilibeth) foram fingidas, que os filhos nem sequer são de Markle ou que nasceram de barrigas de aluguer. O bullying online tornou-se tão grave que, em 2019, o palácio de Buckingham mencionou o sucedido, algo que não costuma fazer.
Meghan Markle com o filho Archie.
Meghan Markle com o filho Archie. Foto: D.R


Durante uma investigação levada a cabo por Ellie Hall, do site BuzzFeed, uma das contas que partilha estas teorias da conspiração pertence à meia-irmã de Meghan, Samantha Markle (57 anos), que sofre de esclerose múltipla, segundo a publicação. "A conta de Samantha no Twitter tem apoiado muitas teorias infudadas sobre Meghan e afirmou ter conhecimento que eram verdadeiras", lemos no artigo. Quando confrontada com o assunto, a irmã respondeu através dos advogados, que afirmam que o e-mail e outras contas da sua cliente tinham sido alvo de hackers.

No entanto, Samantha já era conhecida na esfera dos meios de comunicação. Numa entrevista de 2016 ao jornal The Sun, apelidou a duquesa de Sussex de "superficial" e, noutras ocasiões, disse que esta tinha abandonado o pai de ambas e a família. A irmão chegou a publicar uma autobiografia denominada The Diary of Princess Pushy's Sister (2021), onde se descreve como babysitter da irmã mais nova, Meghan Markle, e refere saídas para comerem gelados e telefonemas frequentes, algo que a mesma nega firmemente.
A fotografia de anúncio da segunda gravidez de Meghan Markle com o príncipe Harry
A fotografia de anúncio da segunda gravidez de Meghan Markle com o príncipe Harry Foto: Instagram @ misanharriman


A última vez que Meghan falou sobre a irmã em público foi durante a entrevista de março de 2021 com Oprah Winfrey. Confessou que cresceu como filha única, que desejou ter tido irmãos e que a última vez que viu Samantha foi há pelo menos 18 anos e, antes disso, há dez anos. Seria de esperar que a sua declaração pusesse um ponto final no drama familiar, mas não. No início do mês, Samantha iniciou uma ação judicial contra a irmã, alegando que os seus comentário durante a entrevista referida equivalem a difamação, noticiou o site TMZ.
Meghan Markle e príncipe Harry na entrevista com Oprah Winfrey
Meghan Markle e príncipe Harry na entrevista com Oprah Winfrey Foto: D.R
Saiba mais
Celebridades, Diversão, Meghan Markle, Príncipe Harry, Teorias da conspiração
Leia também

Como as elites têm bebés

Das “baby raves” privadas aos comprimidos de placenta, Nicole Mowbray dá-nos um vislumbre da vida das famílias mais bem relacionadas.

As teorias da conspiração sobre o estado de saúde da rainha

Senhora de uma saúde invejável aos 95 anos, Isabel II sobressaltou, esta semana, os seus súbditos com a notícia de uma ida sua ao hospital. Entre as acusações trocadas pela comunicação da casa real e a imprensa, paira a ideia de que a rainha cumpre uma agenda demasiado pesada para a idade.

As melhores imagens de estilo de Meghan Markle

Para assinalar o 41ºaniversário da duquesa de Sussex, reunimos alguns dos momentos de Moda mais marcantes da ex-atriz e mulher do príncipe Harry. De Givenchy a Carolina Herrera, conheça quais as marcas mais adoradas por Meghan Markle.

Ladies and gentlemen, Miss Meghan Markle!

No dia do 41º aniversário de Meghan Markle, recordamos o texto de Helena Matos de 2019, um olhar sobre a vida da duquesa de Sussex. Sedutora ou impostora? Autoritária ou dinâmica? Estrela ou duquesa? Demasiado Hollywood ou pouco royal?... O presente é um jogo que ora leva Meghan Markle à Glória de um casamento feliz ora a mergulha no Inferno das intrigas em torno da família real.

As Mais Lidas