Celebridades

Príncipe William e Kate Middleton dançam divertidos durante visita oficial às Caraíbas

O duque e a duquesa de Cambridge visitaram no último domingo, 20 de março, os habitantes de Belize, país da América Central e antiga colónia britânica, independente desde 1981. Seguem depois para Jamaica e Bahamas.

Foto: Getty Images
21 de março de 2022 Andriana Barbos

Apesar de independente há mais de 40 anos, a rainha Isabel II continua a ser chefe de estado desta ex-colónia britânica, parte do itinerário do segundo dia de visitas reais às Caraíbas. Kate Middleton e o príncipe William visitaram a aldeia de Hopkins, considerada o centro cultural da comunidade Garifuna.

O casal aterrou em Belize numa atmosfera tensa, com habitantes zangados a segurar sinais onde proclamavam: "Não vos queremos na nossa terra". Devido aos protestos, Kate e William viram-se obrigados a cancelar uma visita que tinham na vila de Indian Creek, no sul do país.

No entanto, apesar da chegada agitada, a viagem à aldeia de Hopkins prosseguiu como planeado. O casal real juntou-se a uma festa tradicional deste povo das Caraíbas, onde foram filmados a dançar.

Com um vestido floral azul, a duquesa de Cambridge foi a primeira a atrever-se a dançar, sendo posteriormente acompanhada pelo marido. A organizadora, Laura Cacho, afirmou relativamente aos duques: "Ele tinha um belo ritmo. Foi um prazer para mim. A Kate também era excelente e definitivamente tem a cultura Garifuna nela", cita a revista Madame Figaro

Após as danças tradicionais, William e Kate provaram a comida local e assistiram a performances realizadas por crianças locais. Posteriormente, fizeram chocolate e ainda ajudaram a plantar uma árvore.

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Monarcas, Familia real Britancia, Kate Middleton, Príncipe William
Leia também
As Mais Lidas