A questão inapropriada que fizeram a Anne Hathaway quando tinha apenas 16 anos
O incidente ocorreu em 1999 quando a atriz dava uma entrevista sobre a sua primeira série, 'Get Real'.

Tal como aconteceu com Kate Winslet ou Nicole Kidman, também Anne Hathaway foi alvo de perguntas desadequadas sobre si enquanto mulher numa altura em que comentários sobre o corpo feminino e questões inapropriadas feitas a jovens atrizes aconteciam todos os dias e sem consequência. A verdade é que a lista de figuras públicas femininas, de Hollywood à política (como Jacinda Ardern ou Sanna Marin, primeiras-ministras da Nova Zelância e da Finlândia, respetivamente), que alguma vez foram objeto de análises do género é, infelizmente, extensa.
Numa conferência de imprensa durante o Festival de Cinema de Sundance, que está a ocorrer durante esta semana, Anne Hathaway recordou um dos momentos que marcaram a sua adolescência enquanto jovem atriz, noticiou o jornal The Independent. "Uma das primeiras perguntas que me fizeram quando comecei a representar no que toca a entrevistas foi: és uma menina boa ou má?", revelou. "Tinha 16 anos. O meu eu de 16 anos queria responder com este filme. Embora não soubesse quando li o guião, penso que uma parte de mim esperava exactamente este momento" explicou, referindo-se a Eileen, a nova obra de William Oldroyd, baseada no romance de Ottessa Moshfegh com o mesmo nome e apresentada no Festival. No filme, a atriz interpreta Rebecca, "uma mulher inegavelmente brilhante num momento da história em que é bastante perigoso ser-se uma mulher brilhante abertamente".

A norte-americana, hoje com 40 anos, tinha então 16 quando fez a sua estreia no pequeno ecrã, com a série Get real (1999) e, mais tarde, no Cinema, com o filme Diário de Uma Princesa (2001).

As atrizes a quem disseram “não és bonita o suficiente”
O que é que Jennifer Lawrence, Lady gaga, Kate Winslet e Jessica Chastain têm em comum? Todas partilham episódios em que a beleza foi obstáculo para a progressão na carreira. Conheça-os aqui.
Kate Winslet disse não ao realizador que a quis 'photoshopar'
A atriz falou abertamente sobre o desconforto que sentiu quando o realizador da série Mare of Easttown lhe disse que ia photoshopar a sua barriga numa cena de sexo. Não é a primeira vez que Kate toma uma posição contra a indústria e as suas expetativas sexistas sobre as mulheres.
Kate Winslet recorda como a acusaram de ter "peso a mais" durante o Titanic
Duas décadas após a estreia de 'Titanic', sabemos finalmente se a muito debatida morte de Jack, personagem de Leonardo DiCaprio, era inevitável, e porquê.
Entrevista Patrícia Reis: “Não há nada pior do que uma mulher machista e uma mulher machista neste país é um cliché"
Da meia-noite à seis é o retrato de duas vidas que atravessam a insónia da pandemia… em 2022. Um romance para oferecer no Natal ou ler num trago enrolada numa manta de sofá.
“Sou humana!” Jacinda Ardern, a líder feminista de que o mundo precisava
Após quase seis anos a enfrentar crises e calamidades de toda a sorte, a primeira-ministra da Nova Zelândia anunciou a renúncia e, diz, não vale a pena especular sobre o real motivo, simplesmente esgotou a energia. A histórica passagem de Jacinda Ardern pela liderança de um país que a amou.
A imagem de Ashley Graham que é uma reação à pressão pós-parto
A modelo, mãe de gémeos há cerca de um ano, recorreu às redes sociais para provar (mais uma vez) como um corpo pós-gravidez não deve ser algo a esconder.