Celebridades

As atrizes a quem disseram “não és bonita o suficiente”

O que é que Jennifer Lawrence, Lady gaga, Kate Winslet e Jessica Chastain têm em comum? Todas partilham episódios em que a beleza foi obstáculo para a progressão na carreira. Conheça-os aqui.

04 de junho de 2020 | Andreia Rodrigues
Lady Gaga | A cantora já contou em várias entrevistas que sempre se sentiu insegura em relação à sua imagem e por isso criou uma personagem de palco. A estreia de 'Assim Nasce Uma Estrela', onde tem o seu primeiro papel importante como atriz, tem servido de ponto de partida para a discussão deste tema com Gaga a falar das muitas vezes em que agentes lhe disseram que não era bonita o suficiente.
Foto: Getty Images
1 de 18 / Lady Gaga Lady Gaga | A cantora já contou em várias entrevistas que sempre se sentiu insegura em relação à sua imagem e por isso criou uma personagem de palco. A estreia de 'Assim Nasce Uma Estrela', onde tem o seu primeiro papel importante como atriz, tem servido de ponto de partida para a discussão deste tema com Gaga a falar das muitas vezes em que agentes lhe disseram que não era bonita o suficiente.
Gwyneth Paltrow | É considerada uma das mais bonitas de Hollywood, mas já várias vezes se queixou da desigualdade que existe entre atores e atrizes no que à aparência diz respeito. Quanto vestiu a pele de Audrey Hepburn para uma campanha de maquilhagem, foram muitos os que a criticaram por não ser bonita o suficiente para interpretar este ícone de estilo.
2 de 18 / Gwyneth Paltrow Gwyneth Paltrow | É considerada uma das mais bonitas de Hollywood, mas já várias vezes se queixou da desigualdade que existe entre atores e atrizes no que à aparência diz respeito. Quanto vestiu a pele de Audrey Hepburn para uma campanha de maquilhagem, foram muitos os que a criticaram por não ser bonita o suficiente para interpretar este ícone de estilo.
Meghan Markle | Antes de casar com o príncipe Harry, Meghan Markle, teve uma carreira bem-sucedida como atriz. No entanto, o caminho até lá chegar não foi fácil. Meghan contou à revista Darling que lhe diziam “não és magra o suficiente, não és bonita o suficiente, não és étnica o suficiente, enquanto também era demasiado magra, demasiado étnica e demasiado bonita no dia a seguir”.
3 de 18 Meghan Markle | Antes de casar com o príncipe Harry, Meghan Markle, teve uma carreira bem-sucedida como atriz. No entanto, o caminho até lá chegar não foi fácil. Meghan contou à revista Darling que lhe diziam “não és magra o suficiente, não és bonita o suficiente, não és étnica o suficiente, enquanto também era demasiado magra, demasiado étnica e demasiado bonita no dia a seguir”.
Selena Gomez | Durante um concerto, Selena Gomez admitiu aos fãs: “Dizem-me várias coisas todos os dias… Que não sou sexy o suficiente ou que não sou fixe o suficiente, ou que se fizer certas coisas vou ser aceite.”
4 de 18 Selena Gomez | Durante um concerto, Selena Gomez admitiu aos fãs: “Dizem-me várias coisas todos os dias… Que não sou sexy o suficiente ou que não sou fixe o suficiente, ou que se fizer certas coisas vou ser aceite.”
Jennifer Lawrence | Os críticos atacaram-na quando estreou o primeiro filme da saga Hunger Games, dizendo que não era magra o suficiente para interpretar Katniss. Em entrevista à Elle, Jennifer Lawrence disse: “Eu nunca vou passar fome por causa de um papel. Eu não quero que as meninas pensem: ‘Oh, eu quero ser igual à Katniss, por isso não vou jantar’… Eu estava a tentar ter um corpo em forma e forte, não magro e subnutrido.”
5 de 18 Jennifer Lawrence | Os críticos atacaram-na quando estreou o primeiro filme da saga Hunger Games, dizendo que não era magra o suficiente para interpretar Katniss. Em entrevista à Elle, Jennifer Lawrence disse: “Eu nunca vou passar fome por causa de um papel. Eu não quero que as meninas pensem: ‘Oh, eu quero ser igual à Katniss, por isso não vou jantar’… Eu estava a tentar ter um corpo em forma e forte, não magro e subnutrido.”
Jessica Chastain | A atriz, nomeada duas vezes para o Óscar, revelou ao The Telegraph: “Só nos últimos cinco anos é que as pessoas me têm dito que sou atraente”, acrescentando que “antes disso, eu não conseguia papéis porque as pessoas me diziam que não era bonita o suficiente”.
Foto: Getty Images
6 de 18 Jessica Chastain | A atriz, nomeada duas vezes para o Óscar, revelou ao The Telegraph: “Só nos últimos cinco anos é que as pessoas me têm dito que sou atraente”, acrescentando que “antes disso, eu não conseguia papéis porque as pessoas me diziam que não era bonita o suficiente”.
Reese Witherspoon
Foto: Getty Images
7 de 18 Reese Witherspoon
Kate Winslet | No ano passado, durante o discurso de agradecimento pelo terceiro BAFTA, Kate Winslet disse: “Quando era mais nova, aos 14 anos, uma professora de teatro disse-me que era capaz de me sair bem se ficasse feliz com papéis de raparigas gordas.”
8 de 18 / Kate Winslet Kate Winslet | No ano passado, durante o discurso de agradecimento pelo terceiro BAFTA, Kate Winslet disse: “Quando era mais nova, aos 14 anos, uma professora de teatro disse-me que era capaz de me sair bem se ficasse feliz com papéis de raparigas gordas.”
Meryl Streep | É a atriz com mais nomeações para os Óscares da Academia, mas nem tudo foi fácil na carreira de Meryl Streep. Quando tinha 26 anos, fez um casting para o remake do filme King Kong, do produtor Dino De Laurentiis, convidada pelo filho deste. “Eu entrei e o filho dele estava lá sentado, e estava animado por ter trazido a nova atriz”, conta Meryl Streep. “E o pai diz ao filho em italiano: ‘Que bruta? Porque é que me trouxeste esta coisa feia?’”
Foto: Getty Images
9 de 18 Meryl Streep | É a atriz com mais nomeações para os Óscares da Academia, mas nem tudo foi fácil na carreira de Meryl Streep. Quando tinha 26 anos, fez um casting para o remake do filme King Kong, do produtor Dino De Laurentiis, convidada pelo filho deste. “Eu entrei e o filho dele estava lá sentado, e estava animado por ter trazido a nova atriz”, conta Meryl Streep. “E o pai diz ao filho em italiano: ‘Que bruta? Porque é que me trouxeste esta coisa feia?’”
Priyanka Chopra | Depois de vencer o concurso Miss World, Priyanka Chopra contactou um produtor para saber se havia possibilidade de se tornar atriz e recebeu muitas críticas. “Ele disse que o meu nariz não era proporcional, a forma do meu corpo não era proporcional”, recorda. Hoje, é atriz em Hollywood e Bollywood.
Foto: Getty Images
10 de 18 Priyanka Chopra | Depois de vencer o concurso Miss World, Priyanka Chopra contactou um produtor para saber se havia possibilidade de se tornar atriz e recebeu muitas críticas. “Ele disse que o meu nariz não era proporcional, a forma do meu corpo não era proporcional”, recorda. Hoje, é atriz em Hollywood e Bollywood.
Viola Davis | Uma jornalista do The New York Times disse que Viola Davis não era tão bonita no sentido clássico quando comparada com outras mulheres de Hollywood. A atriz, vencedora de um Óscar, disse em entrevista ao programa de televisão norte-americano The View: “Eu acho que a beleza é subjetiva. Ouvi isso toda a minha vida. Não ter uma beleza clássica é um termo afetuoso para dizer feia.”
Foto: Getty Images
11 de 18 Viola Davis | Uma jornalista do The New York Times disse que Viola Davis não era tão bonita no sentido clássico quando comparada com outras mulheres de Hollywood. A atriz, vencedora de um Óscar, disse em entrevista ao programa de televisão norte-americano The View: “Eu acho que a beleza é subjetiva. Ouvi isso toda a minha vida. Não ter uma beleza clássica é um termo afetuoso para dizer feia.”
Lea Michele | Quando tinha apenas 13 anos, o primeiro agente da estrela da série Glee disse-lhe que tinha de fazer uma cirurgia plástica ao nariz.
12 de 18 / Lea Michele Lea Michele | Quando tinha apenas 13 anos, o primeiro agente da estrela da série Glee disse-lhe que tinha de fazer uma cirurgia plástica ao nariz.
Sarah Jessica Parker | Em 2008, a revista Maxim nomeou a atriz de Sexo e a Cidade como a “mulher menos sexy”.
13 de 18 Sarah Jessica Parker | Em 2008, a revista Maxim nomeou a atriz de Sexo e a Cidade como a “mulher menos sexy”.
Winona Ryder | Quando era mais nova diziam-lhe para desistir de ser atriz porque não tinha a aparência certa nem era bonita o suficiente. Em conversa com a revista Interview, Winona recorda uma vez em particular: “Eu estava em plena audição e a meio de uma frase o diretor do casting disse: ‘Ouve, tu não devias ser atriz. Não és bonita o suficiente. Devias voltar para o sítio de onde vieste e devias ir para a escola.’”
14 de 18 Winona Ryder | Quando era mais nova diziam-lhe para desistir de ser atriz porque não tinha a aparência certa nem era bonita o suficiente. Em conversa com a revista Interview, Winona recorda uma vez em particular: “Eu estava em plena audição e a meio de uma frase o diretor do casting disse: ‘Ouve, tu não devias ser atriz. Não és bonita o suficiente. Devias voltar para o sítio de onde vieste e devias ir para a escola.’”
Mindy Kaling | A atriz e comediante revelou recentemente, em entrevista ao The Guardian, uma experiência “humilhante” que viveu quando um canal de televisão lhe ofereceu um programa, fez-lhe uma audição e rejeitou-a para desempenhar o papel de si própria, por não ser “atraente e divertida o suficiente”.
15 de 18 Mindy Kaling | A atriz e comediante revelou recentemente, em entrevista ao The Guardian, uma experiência “humilhante” que viveu quando um canal de televisão lhe ofereceu um programa, fez-lhe uma audição e rejeitou-a para desempenhar o papel de si própria, por não ser “atraente e divertida o suficiente”.
Maggie Gyllenhaal | A atriz recordou a sua experiência ao The Hollywood Reporter: “Quando estava a começar, costumava ouvir muitos ‘nãos’ e ainda ouço. E também ouvia: ‘Tu não és sexy o suficiente. Não és bonita o suficiente.’”
Foto: Getty Images
16 de 18 Maggie Gyllenhaal | A atriz recordou a sua experiência ao The Hollywood Reporter: “Quando estava a começar, costumava ouvir muitos ‘nãos’ e ainda ouço. E também ouvia: ‘Tu não és sexy o suficiente. Não és bonita o suficiente.’”
Amy Schumer | Jeffrey Wells, do Hollywood Elsewhere, disse que Amy Schumer era “cheiinha”. A atriz, em resposta, pôs uma foto na rede social Twitter em roupa interior e escreveu: “Eu sou um tamanho 6 e não tenho planos para mudar. É isso.”
17 de 18 Amy Schumer | Jeffrey Wells, do Hollywood Elsewhere, disse que Amy Schumer era “cheiinha”. A atriz, em resposta, pôs uma foto na rede social Twitter em roupa interior e escreveu: “Eu sou um tamanho 6 e não tenho planos para mudar. É isso.”
Christina Hendricks | A atriz de Mad Men é muito conhecida pelas suas curvas, mas estas nem sempre foram apreciadas. Em entrevista à revista Health, Christina Hendricks revelou que recebia pedidos frequentes dos seus agentes para perder peso.
Foto: Getty Images
18 de 18 Christina Hendricks | A atriz de Mad Men é muito conhecida pelas suas curvas, mas estas nem sempre foram apreciadas. Em entrevista à revista Health, Christina Hendricks revelou que recebia pedidos frequentes dos seus agentes para perder peso.
Saiba mais Atrizes, Hollywood, Sports Illustrated, Meghan Markle, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Selena Gomez, Priyanka Chopra, Reese Witherspoon, Jessica Chastain, Priyanka Chopra, Reese Witherspoon, Kate Winslet, Kate Upton, Maggie Gyllenhaal, Amy Schumer, Winona Ryder
Relacionadas

Mulheres que valem por 30: de Michelle Obama a Kathryn Bigelow

Passaram 30 anos desde o lançamento da Máxima e um número incontável de mulheres contribuiu para enriquecer e dignificar com talento, coragem e combate essas três décadas. Recordamos muitas delas numa homenagem às próprias e à condição feminina.

Mais Lidas