O segredo para um cabelo hidratado é mais simples do que pensa
Há uma nova técnica de beleza ideal para cabelos pesados e oleosos que se resume a aplicar o condicionador antes do champô.
Como bem sabemos, o ácido hialurónico (AH) está em voga, seja em produtos para o rosto, para o cabelo ou para o corpo. Afinal, este ingrediente precioso é utilizado maioritariamente em cremes ou séruns anti-envelhecimento, graças ao seu poder hidratante e humectante. Na prática, o AH ajuda na retenção da água que temos no corpo. Contudo, estas não são as únicas zonas onde pode ser aplicado.
A empresa australiana Frenchie criou preservativos de ácido hialurónico com o objetivo de combater a secura vaginal sem riscos de saúde envolvidos, algo de que muitas mulheres sofrem (e que ainda é um tema um pouco tabu).
Esta é uma alternativa às opções tradicionais de preservativos que normalmente são feitos a partir de materiais sintéticos. Alyssa Dweck, ginecologista em Nova Iorque, explicou ao site InStyle que "muitos lubrificantes contêm parabenos ou outros ingredientes que podem ser desreguladores endócrinos" que, segundo a Agência Europeia de Produtos Químicos, "podem ser identificados como substâncias que suscitam elevada preocupação, juntamente com as substâncias químicas conhecidas como sendo cancerígenas, mutagénicas e tóxicas para a reprodução."
Um dos seus maiores benefícios é que a lubrificação natural não tem uma natureza hormonal para aqueles que não podem ou não querem usar hormonas, o que contribui para o equilíbrio do pH vaginal. Além disso, o ácido hialurónico é conhecido por ser mais seguro e tolerável em peles sensíveis. Resumindo, oferece aos indivíduos com vagina um maior conforto e prazer durante as relações sexuais. Encontram-se à venda aqui.