Perfumes para refrescar corpo e mente. Roger&Gallet apresenta nova imagem

Com mais de 150 anos de história, a marca francesa recebeu uma mudança de visual. Dos icónicos perfumes, aos produtos de banho e pasta de dentes, o que não se alterou foi o compromisso para com os clientes.

Foto: D.R
29 de junho de 2022 às 16:56 Ana Francisca Oliveira

A Roger&Galletmarca francesa de águas perfumadas, tem uma nova imagem, que mistura a tradição com a contemporaneidade. Inspirado na obra-prima dos arquivos Roger&Gallet, o novo design das garrafas é uma subtil interação entre curvas generosas e linhas gráficas. A base contém raios solares, remetentes ao papel de tecido de seda plissada ao sol que envolve os icónicos sabonetes redondos, e o topo inclui três degraus que fazem lembrar uma cascata de água fresca

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A tampa é reforçada por uma peça metálica, com o icónico selo da marca. Em homenagem ao mundo farmacêutico, foram colocados desenhos botânicos na embalagem mate de fundo branco, e os mesmos ordenam em ilustrações transparentes o rótulo das garrafas. 

No entanto, a mudança não foi apenas no exterior. Os géis de banho com benefícios para a saúde são agora mais naturais, com uma fórmula totalmente francesa. Enriquecidos com extratos de plantas, os oito novos cheiros são uma extensão dos benefícios das mais recentes águas perfumadas.

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As fragrâncias mantêm-se inalteradas, mas as fórmulas foram atualizadas, incluindo agora um mínimo de 90% de ingredientes de origem natural. As cores artificiais foram removidas e em celebração à arte francesa de perfumaria, todos os produtos são exclusivamente produzidos em França. Para garantir o bem-estar mental e físico, são escolhidas plantas aromáticas e medicinais.

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A coleção de oito águas perfumadas foi dividida em duas categorias, uma com propriedades relaxantes e outra com energizantes. Para acalmar os sentidos foram criadas quatro fragrâncias, entre elas a Fleur de Figuier, com notas de citrinos e folhas de tangerina, a Rose com toques doces, a Néroli com flor de laranjeira e a Feuille de Thé com chá preto e limão.

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Para estimular o corpo a marca criou o Bois d’Orange, com laranja amarga e patchouli, Cédrat com cidra e notas de manjericão, Gingembre Rogue com frescura e picante de bagas rosa e por fim Fleur d’Osmanthus, com cheiro a flores recém-cortadas.

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Foi em 1862 que Armand Roger e Charls Gallet herdaram a fórmula original de Eau de Cologne, uma criação com data em 1693, do italiano Giovanni Paolo Feminis. O nome original, Aqua Mirabilis, descrevia a água perfumada que se aplicava no corpo para purificar e melhorar a pele. Com o objetivo de criar uma experiência sensorial única, os botânicos criaram a Roger&Gallet em Paris, no início da Belle Époque, com uma loja chamada La Boutique du Bonheur (a boutique da felicidade, em português). A marca mantém os seus valores, criando produtos simples e acessíveis, para todos os géneros e idades.

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Lançada há 150 anos em Paris, a Roger&Gallet tem uma imagem cada vez mais contemporânea. O que é vintage torna-se cool, incluindo os seus oito sabonetes com aromas icónicos.

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