Atual

Zodíaco. Os três signos mais propensos à raiva

Todos os signos sentem raiva - e cada um à sua maneira - mas há três que têm mais tendência a senti-la. Vamos perceber porquê?

A carregar o vídeo ...
04 de outubro de 2022 Andrea Pereira

Quem tem muita presença de Carneiro no mapa natal, muitos planetas na casa 1 ou muita influência de Marte pode sentir a raiva derivada da limitação do seu sentimento de liberdade e vontade de descoberta do que significam os seus desejos. Uma forma de lidar com a frustração pode passar pela análise da situação que o/a deixa no limite e aprender a considerar a outra parte. Apreciar o retorno das suas ações e aprender com esse retorno vai ajudar a canalizar de forma construtiva a frustração ou raiva.

Carneiro, peixes e escorpião são os signos que mais dificuldade têm em conter a raiva e a frustação, segundo a astróloga Andrea Pereira
Carneiro, peixes e escorpião são os signos que mais dificuldade têm em conter a raiva e a frustação, segundo a astróloga Andrea Pereira Foto: D.R

Para curar a raiva não expressa do arquétipo de Peixes, é necessária a consciência de que a imperfeição faz parte da realidade. O ideal de perfeição serve bem a imaginação de novos mundos, a procura de uma conexão com o todo e é uma procura divina e espiritual, mas também traz a desilusão pois a realidade em sim mesma é imperfeita. Quem tem muita influência pisceana precisa de aprender a ganhar "um sistema imunitário" para estar no mundo, assim como aprender a reconhecer a sua hipersensibilidade. Aprender a canalizar a raiva e a frustração é a forma de gerir o sentimento de desilusão – que muitas vezes leva à raiva - para que, passo a passo, possa pôr em prática ideias e valores que tem na vida, com extremo autocuidado e compaixão.

Quando temos muito de Escorpião na nossa assinatura astrológica, pode existir tendência a sentir raiva do tipo escorpiónica. O Escorpião precisa de encontrar o poder interno através da sua vulnerabilidade. A fusão e a sintonia com o outro podem apenas acontecer quando há um acesso à própria totalidade interna, curando os seus próprios medos e inseguranças. O problema raramente é o outro, mas sim a sua enorme a resistência à mudança. Uma profunda honestidade e verdade interna são necessárias para que o Escorpião possa interpretar o que lhe causa frustração internamente, que está a ser demonstrado na relação com o outro. 

Saiba mais
Mundo, Diversão, Horóscopo, Signos do Zodíaco
Leia também

Os 3 signos mais arrogantes do Zodíaco

Quando pensa em pessoas arrogantes, daquelas que estão sempre com as sobrancelhas arqueadas, lembra-se de algum signo em concreto? Porque, segundo os astros, eles andam aí. Descubra se faz parte do grupo elitista.

Horóscopo novembro: Touro, Virgem e Capricórnio

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento terra este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

Horóscopo dezembro: Caranguejo, Escorpião e Peixes

Sabe o que une os nativos do elemento água? Há boas e más novidades para estes três signos. Andrea Pereira, especialista em astrologia, indica-nos algumas delas nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

As Mais Lidas