Atual

Almas solitárias. Quais os signos que preferem viver sozinhos?

Dos doze signos do Zodíaco, realçamos quatro que preferem estar sós do que mal acompanhados

Animais Noturnos (2016)
Animais Noturnos (2016) Foto: Imbd
23 de setembro de 2022 Andrea Pereira

Começamos com uma surpresa. Balança é o signo que rege as relações, mas também está ligado aos extremos: tanto se relaciona muito, como precisa de repor o seu centro individual no seu espaço solitário e daí muitas vezes precisar de chegar a casa e estar… sozinho. Os nativos deste signo têm uma vontade imensa de encontrar "a pessoa" certa, mas o facto de lhes ser tão difícil manter o seu centro quando em relação pode fazer com que se sintam presos numa armadilha. Uma vez que estas personalidades têm de aprender a não projetar as suas necessidades no outro, pode demorar algum tempo até encontrarem o equilíbrio relacional.

O signo oposto, Carneiro, é igualmente propenso à solidão e mesmo quando em relação, pode sentir que não se entrega a ninguém. Os nativos de Carneiro tem uma necessidade profunda de liberdade e por vezes as relações colocam esse limite: têm de dar explicações, dizer onde vão ou com quem estiveram, comprometer-se com horas e se não encontram a relação onde têm esse espaço de liberdade… podem ficar sozinhos durante largos períodos da sua vida.

Já o Aquário é um signo que prefere estar sozinho a mal-acompanhado, o que pode influenciar a sua relação com os outros, nomeadamente com grupos de diferentes naturezas. Não é raro, neste arquétipo, existir angústia por não se encontrar pessoas com quem haja uma partilha das suas ideias, dos seus valores e excentricidades. Por isso, pode sentir-se fundamentalmente sozinho.  Está a aprender a sentir-se bem no "grupo de um" e assim atrair a sua tribo.

Finalmente, o signo de Peixes. Este signo tem no seu cartão de identidade o arquétipo do ermita e pode ter fases na sua vida em que quer viver em isolamento.  Assim como Balança, pode ter dificuldade em encontrar o seu centro nas relações. Funde-se com o outro e pode haver apenas o "nós". As relações podem significar sacrifício profundo, dádivas sem limites e um esgotamento interno que os leva a possíveis fases do tal isolamento, apenas interrompidas quando compreendem com quem devem – ou não – criar relações próximas.

Saiba mais
Atualidade, Diversão, Astrologia, Signos, Carneiro, Balança
Leia também

Horóscopo. Os signos que não resistem a uma festa

Gostam de sair à noite enquanto espalham charme, boa disposição, alegria e carisma. Depois de uma festa vão para a outra e a noite pode acabar com o pequeno-almoço, por vezes estendendo-se até à matiné. Quem são eles? Investigámos os seus mapas astrais e tirámos conclusões.

Horóscopo outubro: Touro, Virgem e Capricórnio

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê todos os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento terra este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

As Mais Lidas