Atual

Os 6 signos menos ciumentos do Zodíaco

Segundo os astrólogos, a resposta para este comportamento pode estar no seu signo.

08 de setembro de 2022 Bianca Gregório / com Rita Silva Avelar.
Comecemos pelo fim: em sexto lugar, temos Peixes. Um signo que representa dois polos, como explica a astróloga Alice Alta, da app Futurio: "Ou são extremamente invejosos, touchy, e sensíveis, ou muito altruístas". Um Peixes bem desenvolvido nunca divide o mundo entre amigos e família, pois para ele o mundo inteiro é uma enorme família. Nas relações, não é ciumento. Nunca verá um Peixes a torcer o nariz ao ver o seu companheiro(a) a conversar com o barman porque em vez disso eles juntam-se ao grupo.

De seguida, temos Gémeos. Este signo de ar é bastante lógico, mais ligado à sua mente do que às emoções. Sentem ciúmes, mas não com grande intensidade. São pessoas com quem pode falar sobre qualquer coisa, mostrando o lado mais sensível. Alice Alta dá um exemplo: "Imagine que quer ter uma relação aberta com alguém deste signo: o mais adequado é explicar a situação e mostrar os dois lados da moeda. Se vão concordar com a ideia? Disso já não há certeza, mas pode contar com um ouvido atento e uma mente lógica."

Leão. O rei ou rainha da selva celestial sente ciúmes, mas consegue esconder esta emoção. Os leões sabem o que trazem para uma relação, são seguros de si, e sabem também quando abandonar o barco quando a outra parte está a ser injusta/o, disse Charlotte Kirsten, fundadora do blogue espiritual Typically Topical, ao site BestLife. Confiante, o orgulhoso Leão sabe o que adiciona a uma relação, e se for traído sabe que vai encontrar outra pessoa que o aprecie totalmente. 

Os Caranguejos são levados pelas suas emoções, mas não pelos ciúmes. Kirsten explica ainda que a natureza empática e nutritiva faz dos nativos deste signo os maiores cheerleaders do Zodíaco: se tiver uma promoção no trabalho, eles vão enviar-lhe flores, estar presentes em todos os eventos antes do seu casamento e organizar um dia de spa para depois do nascimento do seu filho. É sempre uma mais-valia ter um Caranguejo por perto.

Desapego, uma palavra que podíamos utilizar para descrever os Aquários. Este signo aceita a entrada e saída de pessoas, parceiros românticos ou outros, seja de que maneira for. Portanto, não é muito surpreendente que não sintam muitos ciúmes. Nas relações, dão valor às conexões espirituais e intelectuais, e estão abertos a experimentar relações abertas, diz Alice Alta. Fora do campo emocional, os aquarianos dão valor à comunidade e encorajam e celebram os que os rodeiam.

Em primeiro lugar, como os menos ciumentos, temos Sagitário. É provável que nem saibam o que a palavra "ciúmes" significa. Segundo Charlotte Kirsten, são movidos por ambição, e não conseguem não festejar o sucesso dos outros. Em vez de sentir inveja por ver alguém a conseguir uma promoção no trabalho, o mais certo é que sintam motivação para conseguir atingir o mesmo objetivo. Esta falta de ciúme aplica-se também à vida amorosa. Alta explica ainda que quando Sagitários têm Vénus em Capricórnio, tendem a ser muito monógamos. "Mas, se não for assim, estão numa constante procura por novidades – seja no amor ou não".
Saiba mais
Mundo; Horóscopo; Zodíaco; Signos; ciúmes
Leia também
As Mais Lidas