Atual

Os 4 signos que vão ter o verão mais desafiante de sempre

Na contagem decrescente para o início do verão, a 21 de junho, há quatro signos que poderão contar com três meses de sorte.

Foto: Pexels
15 de junho de 2022 Andrea Pereira

Quando a vida puxa por nós , sabemos que estamos a criar resiliência e estrutura. Para os signos com os aspetos mais desafiantes, este verão terá um sabor de crescimento de adaptação a novas circunstâncias ou situações que exigem mais e melhor de nós. Não que isso tenha de ser negativo, mas vai funcionar como um teste às nossas capacidades. Por isso, deixamos o lembrete de que os aspetos ao Sol (o signo solar) são apenas uma percentagem pequena de todo o mapa natal, e que, apesar de importantes, há muitos outros aspetos que ficam de fora. Feita a ressalva, estes são os signos solares com um verão mais desafiante. 

Touro
Touro Foto: D.R

No geral, o signo Touro terá um verão a começar com muita energia e vigor. No mês de julho, com Marte sobre o Sol, existirá muito movimento no que toca à concretização pessoal. Agosto e setembro estarão associados aos prazeres da vida, mas existirão momentos de maior responsabilidade. Com Saturno em quadratura ao Sol, situação especialmente forte para o terceiro decanato deste signo, os taurinos vão sentir exigências de crescimento, maturidade e responsabilidade. A frase por detrás deste aspeto é "quero viver a minha vida com os meus valores, e o que tenho de mudar para isso acontecer?". Este processo poderá ser gerador de alguma crise, mas também promotor de maturidade e evolução. O segundo decanato terá um verão em que poderá romper de forma determinante com alguma situação da sua vida e começar de forma igualmente disruptiva um período completamente novo. Muita atenção será necessária com objetos cortantes e máximo cuidado com máquinas.

Escorpião
Escorpião Foto: D.R

O Escorpião atravessa uma fase semelhante ao seu signo oposto na roda astrológica, Touro. Crescimento e maturidade como forma de ação para uma nova vida são o mote. Uma vida que traga o melhor de cada personalidade ao mundo, de forma criativa, uma vida em que consiga criar uma estrutura para os seus sonhos e para a sua família - será a intenção subjacente. Este tipo de intenção cria crise porque normalmente está em jogo algo novo que queremos promover e precisamos de aprender. Pode, no entanto, devido à influência de Marte em junho e julho, faltar alguma energia física e qualquer grama parecer já peso a mais. Em agosto estará, os nativos deste signo contarão com uma força atrativa muito grande, o que pode trazer paixão, mas também conflito. Aprender a distinguir um do outro será importante. Principalmente o segundo decanato deverá preparar-se para reações do mundo externo muito intensas. Por outro lado, há uma energia de fé no futuro que dará alento e criatividade.

Aquário
Aquário Foto: D.R

Aquário está na encruzilhada e terá de escolher entre dois caminhos. Precisa de optar entre o trauma e o trabalho interior, entre relações difíceis e a simplicidade interna, entre depender dos outros e assumir o seu próprio caminho de autossuficiência. Principalmente o segundo decanto, está neste processo de optar entre o passado e o futuro. Em finais de julho e início de agosto poderá acontecer algo forte e determinante que ajuda à evolução. O terceiro decanato pode estar a sentir um peso nos ombros de muita responsabilidade, no entanto toda essa responsabilidade poderá trazer o sabor dos frutos. A árvore para produzir frutos tem que fazer um esforço de canalizar todas as suas propriedades para que aqueles frutos se possam desenvolver. Tenha fé no futuro.

Leão
Leão Foto: D.R

O Leão está igualmente na dança da evolução! O primeiro decanato estará mais a fluir com as ondas e com o Sol, mas os outros dois estão mesmo a querer sair da casca do passado e abraçar um novo processo de vida. Isso vai-se fazer sentir neste verão. O segundo decanato quer voltar a sentir-se na sua pele, a reorientar-se na sua identidade e largar situações e pessoas que o retiram do seu sentimento vitorioso de "eu". O terceiro decanato está a fluir mais com a força dos acontecimentos, tem, no entanto, que assumir autoridade no meio familiar e profissional, quando queria estar mais em modo "dolce fare niente" e talvez seja chamada a serviço mais vezes do que gostaria!

Saiba mais
Mundo, Diversão, Astrologia, Verão
Leia também

Horóscopo. Os signos mais "party animals”

Gostam de sair à noite e escolhem os looks mais trendy enquanto espalham charme, boa disposição, alegria e carisma. Depois de uma festa vão para a outra e a noite pode acabar com o pequeno-almoço, por vezes estendendo-se até à matiné. Quem são eles? Investigámos os seus mapas astrais e tirámos conclusões.

As Mais Lidas