Agosto tem duas luas cheias. Como o fenómeno astrológico vai afetar cada signo
A segunda lua cheia de agosto, a 31, traz à superfície a forma como cada signo se relaciona com os outros à sua volta, seja em contexto familiar ou profissional, bem como o início de ciclos promissores.
A lua cheia demora cerca 29,5 dias a fazer o seu circuito em torno do Sol e, por não ser um número que encaixa perfeitamente no nosso calendário, de 2 anos e meio em dois anos e meio, sensivelmente, acontece termos 13 luas cheias num ano em vez das costumeiras 12. Nesses anos, quando a primeira lua cheia do mês é no dia 1 ou 2 (como aconteceu no início de agosto), acontece uma outra no final do mês, e será esse o caso em agosto deste ano. Por coincidência, será também uma super lua, a maior do ano.
A segunda lua cheia, também conhecida como lua azul, a 31 de agosto no signo de Peixes, trará o início de uma nova estrutura. Para os nativos deste signo iniciamos um novo ciclo de maturidade em que algo onde depositamos sonhos e esperanças está em causa. A forma como a pessoa é vista pelos outros pode mudar por via deste início de algo novo. Para os Caranguejos algum novo projeto terá início, seja um novo trabalho, uma nova função, um novo projeto, ou até pode trazer à superfície um novo aspeto da sua identidade. Para os Escorpiões, há um sentimento de liderança forte a acontecer no seu contexto profissional ou familiar. A sua comunicação empática está a tornar possível conquistas positivas e que têm tudo para fazer a diferença nos que estão à sua volta.
No caso dos signos mutáveis Gémeos e Sagitário, os astros apontam para algumas dores de crescimento e a necessidade de alcançar novas características no relacionamento com o outro que representam um passo em frente na forma como têm sido até hoje. Para os Gémeos isso tem tudo para incluir uma nova fase na carreira em que as parcerias serão um elemento muito importante. Para os Sagitarianos, a lua cheia representará uma nova fase no que diz respeito aos relacionamentos, em que colocará esperança renovada no amor, num caminho para a maturidade.
O signo que viverá uma lua azul mais intensa será o Virgem do primeiro decanato, em que terá um verdadeiro reflexo de si mesmo nas conversas que terá com pessoas importantes, e através dessas conversas terá a possibilidade de se remodelar, trazendo reformas à sua vida.

Capricornianos e Touros vão viver esta segunda lua cheia do mês com vitalidade e prosperidade a vários níveis, sendo particularmente positiva para as finanças e para as relações. Balanças e Leões sentirão pouca energia para o mundo relacional e profissional, sentindo que precisam de aprimorar alguns dos seus recursos pessoais no que se refere a estar no mundo lá fora.

Mundo, Diversão, Signos, Lua Azul, Lua Cheia, Agosto, Astrologia
Horóscopo Agosto: Carneiro, Leão e Sagitário
Das relações amorosas aos investimentos financeiros, o que reservam os astros para os signos do elemento Fogo, neste mês de verão?
Horóscopo Agosto: Caranguejo, Escorpião e Peixes
Um mês sem grandes ondas para os signos que nasceram sob o sol dos elementos da Água. Contudo, podem-se esperar algumas mudanças, períodos de reflexão e muito tempo em família.
Está entre estes 4 signos? Se sim, é uma pessoa autoritária
O que há em comum nos mapas astrais das pessoas severas? Foi o que quisemos perceber com uma pequena investigação nesta espécie de laboratório astrológico.
Os signos que terão a melhor rentrée
A lua nova de 15 de setembro traz todas as novas rotinas e hábitos que vamos querer adotar nesta nova fase da vida. Listas de objetivos em riste: vamos ver que signos entram com o pé direito.
Horóscopo Agosto: Gémeos, Balança e Aquário
Aos nativos do elemento Ar os astros reservam um período marcado por alguns desafios profundos, tanto a nível amoroso como profissional, mas que no fim valerão a pena.
Horóscopo de setembro. Carneiro, Leão, Sagitário
Das relações amorosas aos investimentos financeiros, o que reservam os astros para os signos do elemento Fogo, no mês do regresso à rotina?
Horóscopo Agosto: Touro, Virgem e Capricórnio
Este será um mês de comemorações para alguns signos do elemento Terra no que toca ao amor e à carreira.
Horóscopo de setembro. Gémeos, Balança, Aquário
Aos nativos do elemento Ar, os astros reservam um período marcado por alguns desafios profundos, tanto a nível amoroso como profissional, mas que no fim valerão a pena.
Signos. Os mais desastrados do Zodíaco
Se costuma ir contra as paredes, as coisas estão sempre a cair à sua volta e mete os pés pelas mãos com facilidade, em quedas aparatosas com frequência, talvez esteja dentro do grupo dos desastrados.