Atual

Hoje começa uma nova fase do Zodíaco. Saiba as previsões para o seu signo

A conjunção dos astros pode influenciar o modo como encara a vida e até trazer de volta comportamentos e emoções improváveis.

Foto: Pexels
28 de fevereiro de 2022 Andrea Pereira

Marte e Vénus estarão em conjunção exata a 25º de Capricórnio e a dois graus de Plutão, formando o início de uma conjunção, que ao mesmo tempo estará envolvida num trígono com os nódos da lua, respetivamente em Touro e Escorpião.

Marte é a energia dos nossos desejos, é o planeta que dá início às ações e é a energia que vai dar resposta às necessidades e expetativas de Vénus. Vénus representa o dar e receber amor e ambos estão muito ligados à sexualidade: Vénus na forma como expressamos os sentimentos e a sensualidade e Marte na forma como agimos sobre esses sentimentos. Marte é também o arquétipo da frustração e raiva e, por isso, se nos últimos dois anos há vestígios de sentimentos recalcados relativos a ações que não foram terminadas ou desejos que não foram expressos, poderá haver uma libertação de frustração desses mesmos sentimentos.

Vénus é também a nossa relação interna! É através de Vénus que respondemos às nossas necessidades de sobrevivência e percecionamos os recursos que temos para viver no mundo. Marte age sobre essas necessidades e vai atrás do que é preciso para alcançar o que Vénus define como prioridade.

Com Plutão acontece uma verdadeira transformação das nossas necessidades e nascem novos desejos. Em Capricórnio muito do que tem estado reprimido vem à tona e o tema da maturidade continua essencial. É altura de crescer nos nossos relacionamentos e saber escolher com quem nos relacionamos e de que forma estamos a responder às nossas necessidades.

Duas fases diferentes na energia da conjunção

No final de fevereiro entraremos na fase final de um ciclo e por isso será uma altura de reflexão e de confrontos internos e externos que nos vão permitir perceber o que é que já não está a ser eficaz no responder das nossas necessidades. Ao mesmo tempo o Sol estará a aproximar-se de Júpiter em Peixes e Mercúrio de Saturno, por isso será uma altura de compromissos e de finalizar processos. Pode haver uma compreensão profunda dos últimos dois anos e uma contemplação do que virá a seguir. 

A 4 e 5 de março será altura de pôr o pé na estrada com a mochila às costas, largar o passado e começar de novo. Pode ser uma sensação muito forte de recomeço, mesmo em situações de vida já existentes, mas com a visão do instintivo e das novas experiências a ditar o rumo dos acontecimentos. Querem-se novas formas de estar em relação e por isso poderá ser uma fase de novas pessoas nas nossas vidas que nos vão ajudar a libertar medos e a começar um novo ciclo.

Os últimos graus de Capricórnio, Caranguejo, Balança e Carneiro estão na berlinda desta energia intensa dos três planetas que juntos têm o poder de criar novas relações, finalizar antigas e quem diz relações podem não ser apenas com pessoas, mas também connosco próprios, com sonhos e projetos. Os terceiros decanatos de Touro e Virgem terão tendência a grande sucesso.

Uma mensagem privada para cada um dos signos, para que possa saber com o que contar!

Carneiro: Podem querer transformar os valores que têm vivido nas relações, sonhos, projetos. Precisam de sentir que têm autoridade na sua vida e perceber como conquistar a maturidade para poderem assumir os seus instintos e desejos no mundo, nas suas relações, nas suas missões. Será necessário ter cuidado na relação com o outro. Maturidade na resposta será essencial, e cuidar de não libertar raiva e frustração nos outros. Se conseguir manter a calma poderá ser o culminar de situações que há muito os importunavam.

Touros: Podem ter o momento das suas vidas com mudanças inesperadas e sentimentos de abundância e felicidade.

Gémeos: Só querem que as suas responsabilidades terminem e podem estar a chegar ao limite daquilo que consideram ser plausível para as suas vidas e por isso grandes transformações podem ocorrer. Altura para largar o ego e fazer as mudanças para a direção que o mundo precisa.

Caranguejos: Nunca foi tão claro perceber o que quer e o que não quer. As relações serão palco de emoções intensas, do tipo vulcão. Depois deste período relações acabam e começam. Novos mundos se criam.

Leões: Podem ter de assumir responsabilidades que não são suas e ser altura de largar o ego e de estar ao serviço. Algo que para este signo pode ser difícil. Se pensar na sua capacidade de amar incondicionalmente, pode ajudar. Tempo de decisões difíceis, mas imprescindíveis. Perguntem o que pode salvar o momento: do que é que precisam?

Virgens: Podem sentir que nunca na sua vida os seus compromissos foram tão reais e fortes. Para alguns a rotina pode ter tomado conta da vida e é necessária uma verdadeira restruturação. Pode ser um tempo de muito sucesso.

Balanças: É tempo de agir e não de ficarem quietos. Querem resolver todos os berbicachos pendentes e ninguém os para! E nem devem parar. Ação é a palavra do momento. Força.

Escorpiões: Podem sentir uma nova liberdade. A sensação é subtil e interna, mas o sentimento real. Parece que há novas estradas a percorrer e é um verdadeiro tempo de contemplação. Sente os ventos da mudança no ar e um sorriso a nascer no rosto.  

Sagitários: Estão a ver o despontar da planta no solo depois das sementes plantadas. Cuidado que há fragilidade nesses novos sonhos, mas este será um tempo intenso de esperança.

Capricornianos: É tempo de alta tensão, paixão e libertação. Aproveitem os ventos de mudança forte pois afastam da vida aquilo que já não é necessário e deixam o terreno limpo para um futuro mais leve. O que fica, é porque vale mesmo a pena!

Aquarianos: Estão a ouvir as notas finais de uma música que já dura há muito tempo. Sentem que a libertação chama por eles. Despeçam-se do passado e comece a vibrar com o novo futuro.

Peixes: É tempo de abrir as asas e voar. Novos sonhos nascem e antigos culminam.
Saiba mais
atualidade, signos, astrologia, zodíaco
Leia também

Chegou a primavera! Saiba o que isso significa para o seu signo

O início do ano astrológico é marcado pela entrada do Sol em Carneiro, a primeira casa do signo zodiacal. Vamos percorrer o Sol, nesta viagem pelos 12 segmentos e perceber as mensagens que as diferentes paragens têm para os restantes signos. Junte-se a nós na Viagem do Sol.

As Mais Lidas