Atual

Irá a Lua influenciar-nos a todos em março? Isto é o que diz a Astrologia

A 18 de março a Lua Cheia aconteceu no signo de Virgem. Vejamos os que os astros nos reservam para este ciclo de regresso à Lua Nova a 1 de abril.

Foto: Pexels
15 de março de 2022 Andrea Pereira

A próxima Lua Cheia acontece com muitos planetas em Peixes: Neptuno, Júpiter, Sol e Mercúrio. A energia de Peixes tem representado uma força na conexão com a nossa fé e vontade de sonhar, mas também desilusão, apatia e vontade de escapar. A acontecer em Virgem, esta lua pode trazer o início de um ciclo em que - por exemplo, tanto nos queremos dedicar à limpeza da nossa casa como à limpeza da nossa vida, levando-nos a pensar sobre o que estamos mesmo a precisar e fazer um processo de digestão emocional das últimas semanas.

Será uma Lua Cheia para cuidar de nós, fazermos rituais de beleza e saúde e uma caminhada no meio da natureza, ou fazer uma meditação para acalmar a mente. O trígono da Lua a Plutão pode trazer uma intensidade emocional relativa a uma ansiedade de se ser perfeita/o, medo de falhar perante altas expetativas.

Esta Lua Cheia vem com uma quadratura de Vénus e Marte a Úrano. Vénus e Marte estão em Aquário e vão fazer quadratura ao regente. O que é que isto significa? Que os nossos valores estão a ser desafiados para abraçar novos princípios. Onde é que emocionalmente nos podemos libertar? O que andamos a suprimir? Nas nossas relações, para onde é que queremos avançar e descubrir a nossa autenticidade? Com a Lua Cheia em Virgem, que técnicas e conhecimentos podemos usar para alcançar essa libertação? Com a influência de Aquário pode haver muito medo de se ser diferente da norma, e essa é uma porta para percebermos aonde nos podemos libertar. Essa é a porta através da qual nos individualizamos e nos aproximamos mais e mais da nossa autenticidade.

Mercúrio, regente de Virgem, estará também a fazer um sextil ao Úrano e por isso conversas que trazem objetividade aos nossos sonhos e metas podem ser importantes. Atenção a intuições e ao escrever dos sonhos. A energia de Aquário e Peixes em simultâneo é famosa por trazer grandes revelações.

Saiba mais
Mundo, Discussão, Astrologia, Signos
Leia também

Horóscopo: amor, saúde, dinheiro. As previsões, signo a signo, para março

O mês de março será o mês em que começamos novos ciclos na nossa vida pessoal e coletiva com as necessárias libertações do passado para podermos começar de novo. A conjunção de Vénus e Marte em Aquário vai ajudar à rebelião necessária! Veja como os aspetos do mês a afetam. Melhores do mês: 3º decanato de Touro e Caranguejo, Escorpião! O 3º decanato de Capricórnio terá o maior grau de intensidade!

Chegou a primavera! Saiba o que isso significa para o seu signo

O início do ano astrológico é marcado pela entrada do Sol em Carneiro, a primeira casa do signo zodiacal. Vamos percorrer o Sol, nesta viagem pelos 12 segmentos e perceber as mensagens que as diferentes paragens têm para os restantes signos. Junte-se a nós na Viagem do Sol.

As Mais Lidas