A modelo publicou um vídeo no seu Instagram, onde beija a namorada, a atriz Ashley Benson.
A modelo publicou um vídeo no seu Instagram, onde beija a namorada, a atriz Ashley Benson.
Ser-se heterossexual, gay ou lésbica está ultrapassado? A crer no comportamento da Geração Z, está. Para ela, as fronteiras das preferências sexuais esbatem-se e o que importa é a pessoa em si. A maior abertura da sociedade para perceber identidades e sexualidades não normativas está a compor um futuro muito mais livre para os jovens. Livre também de definições vitalícias.
O livro de memórias Pageboy relata a longa jornada de Elliot Page até se assumir como homem trans. Conheceu o sucesso planetário com o filme Juno descobrindo uma Hollywood carregada de preconceitos e agressões. Conversámos com o ator depois de ler a sua autobiografia.
Esta semana, uma série de conferências sobre a democracia celebram a arte que passa pelas embaixadas americanas no mundo. Encontro com a embaixadora americana na sua residência onde um sem fim de obras tentam espelhar o mundo e as suas inquietudes.
Megan Rapinoe é ativista LGBTQI, não canta o hino nacional dos Estados Unidos em protesto, e diz que não irá à Casa Branca caso a equipa vença o Mundial Feminino devido ao Presidente.
Chama-se Happiness Camp e acontece na Alfândega do Porto a 14 de setembro. António Pinto, co-fundador, esclarece à Máxima qual é o propósito deste dia, com ajuda de Daniela Leal, Presidente da “It Gets Better Portugal”, associação LGBTQI+, e oradora.
A iniciativa, que acontece pela sétima edição, é um manifesto contra a desigualdade, o assédio sexual e violência de género. A Marcha das Galdérias, que é organizada pelo movimento internacional Slutwalk, acontece a 13 de julho nas ruas do Porto.
Atrizes, modelos, artistas e cantoras, estas personalidades superaram o preconceito e utilizaram de sua visibilidade para lutar contra a homofobia e celebrar com muito orgulho a sua sexualidade.
O uso de chuteiras pretas e a recusa de cantar o hino nacional foram alguns dos vários protestos desta 8ª edição do torneio que atribuiu a Megan Rapinoe, além do título de campeã, a voz do ativismo feminino no desporto.
'Lobo e Cão' é dos mais belos filmes de 2022. A partir de relatos reais e recordações da sua própria vida, Varejão conta vivências de adolescentes LGBTQ+ nos Açores. As relações familiares e os sonhos, ou a religião que tanto assombra ou dá esperança ao arquipélago. Conversa com a realizadora sobre o processo de trabalho num filme que corta o fôlego a quem o vê.
As jogadoras Pernille Harder e Magdalena Eriksson deram uma lição de tolerância e respeito ao beijarem-se no final de um jogo do Mundial Feminino em França dando mais visibilidade às questões LGTBQI dentro do desporto.
Mulher, negra e bissexual, a protagonista do reboot de ‘Homens de Negro’ vai-se afirmando como um ícone de moda e do novo ativismo da indústria cinematográfica.