Cinco marcas alemãs que descobrimos na Berlin Fashion Week
Durante a semana da moda de Berlim, a Máxima esteve na cidade para a apresentação de marcas emergentes, visitas a pop up stores e ateliers. Revelamos cinco marcas de cunho alemão para ficar de olho.





Outra das marcas inovadoras, pensadas para mães - da gravidez ao pós-parto, é a Nove, que empresta o nome ao tempo de gravidez standard (nove meses). Em homenagem às suas raízes italianas, a fundadora, Janina Waschkowski, lançou a marca em 2019. É no atelier, imersa nas suas malhas sedosas e calças confortáveis, que a encontramos, a falar com entusiamo sobre como a Nove mudou a sua vida como mãe, na segunda gravidez, e o tem feito com muitas mais mulheres.

"O nosso corpo muda até 30 vezes durante a vida, por isso precisamos de um guarda-roupa que se adapte ao nosso corpo - e não o contrário" explica a fundadora. "Fundei a Nove para dar às mulheres o guarda-roupa para se sentirem como querem estar todos os dias - intemporais e belas. Quero dar às mulheres o poder de abraçar os seus corpos em todas as fases das suas vidas". Deste conceito nascem calças de cintura baixa, pensadas para usar antes, depois e durante a gravidez, malhas que facilitam a amamentação sem retirar o fator sensualidade às mulheres, entre outras peças intemporais.





A marca nasce de uma conversa entre os dois amigos, sobre como poderiam fazer roupas novas a partir de doações de têxteis descartados e assim reduzir o desperdício na indústria, e ganhou forma em 2019.





Por fim, fundada por Rianna Kounou e Nina Knaudt, RIANNA + NINA é uma marca de luxo que representa padrões coloridos, excêntricos, improváveis. Representa o o amor pelos tecidos vintage, pelo artesanato, pelos detalhes e pelas cores. O que começou como uma pequena boutique em Berlim em 2014 cresceu desde então para uma marca que se inspira constantemente nas flores, nos bordados, em padrões exóticos como os das capulanas africanas.





Moot, Nove, Berlim, Working Title, Antonia Goy, Bjoern, Bjoern Kubeja, artes, cultura e entretenimento
Uma celebração da liberdade das mulheres no segundo dia da ModaLisboa
Carolinha Machado, Béhen e Luís Buchinho marcaram o calendário de desfiles e levaram o Capitólio, em Lisboa, numa viagem pela elegância feminina.
O que vem à rede é Moda? Do mar para o nosso guarda-roupa
A marca espanhola ECOALF tem um projeto com pescadores no sul da Europa. Tudo o que vem nas redes, que não seja peixe, é reaproveitado para criar novas peças, seja acessórios ou peças de roupa. Javier Goyeneche, o fundador, falou com a Máxima.
A Saudade inspirou esta nova marca portuguesa
Há uma nova marca portuguesa que presta homenagem às nossas tradições e com um cunho sustentável. Saiba em que se diferencia a Treze The Lab.
Uma arquiteta italiana em Lisboa
Camilla Degli Esposti mudou-se com a família para Lisboa em plena pandemia. Consigo trouxe o gabinete de arquitetura que fundou em 2017 – o Deckora Design.
Petit Love. A loja infantil dos mil e um brinquedos
De puericultura a brinquedos, passando pela decoração, esta loja é o sonho de qualquer criança, pais, e todos os que procuram surpreender de forma diferente.
Alta Roma. Três tendências vindas da Moda italiana
Cinco dias em Roma para conhecer as novas tendências da Moda italiana. As principais? Materiais sustentáveis, coordenados genderless e malhas, apliques - como lantejoulas ou pedras - e transparências, evidenciadas em redes, tules ou rendas.