Prazeres

Petit Love. A loja infantil dos mil e um brinquedos

De puericultura a brinquedos, passando pela decoração, esta loja é o sonho de qualquer criança, pais, e todos os que procuram surpreender de forma diferente.

Foto: DR
23 de dezembro de 2021 Rita Silva Avelar

Quando Cláudia e Paulo Antunes embarcaram na aventura da paternidade, ficaram espantados com a carência de oferta de lojas e marcas de materiais infantis, da decoração aos brinquedos. Foi esse o impulso que fez com que decidissem abrir a Petit Love, em Lisboa, há quatro anos. Hoje, a loja divide-se em três localizações: no Lx Factory e no bairro de Alvalade, ambos em Lisboa, e uma pop-up store no Oeiras Parque, a pensar nesta época de festas.

"Criámos a Petit Love depois do nascimento da nossa primeira filha, a Francisca. Com o segundo filho a caminho, o Lourenço, sentimos que as lojas para crianças em Portugal não ofereciam produtos variados, que fossem ao encontro das nossas exigências como pais. Comprávamos quase tudo online, procurávamos marcas que gostávamos mas que eram difíceis de encontrar em lojas físicas. Por isso sim, sentimos que existia um gap que quisemos tentar preencher", afirma Paulo Antunes, à Máxima.

Petit Love
Petit Love Foto: DR

Uma loja de brinquedos e objetos infantis, que vão do décor ao banho, passando pela puericultura e pelo têxtil, conta com uma curadoria muito cuidadosa, e marcas originais. Aqui, podemos encontrar peças tão diferentes como triciclos de madeira pintada com arco-íris, pratos de silicione, capas para os dias de chuva, mochilas para as aulas, dinossauros que brilham no escuro, lanternas para a noite e, agora, também algumas novidades exclusivas para o Natal. "A seleção de marcas e respetivos produtos é feita pela Cláudia, minha mulher e sócia cofundadora da Petit Love. São feitas muitas pesquisas online e a curadoria também é feita através da participação em feiras internacionais de brinquedos", afirma Paulo.

Petit Love
Petit Love Foto: DR

Há uma preocupação especial com a sustentabilidade, evidente em peças como legos em plástico reutilizado, livros e alguns jogos Montessori. "Apostamos em marcas que criam brinquedos que juntam a brincadeira à parte educativa, em que as crianças aprendem a brincar, sendo muitos deles segundo a metodologia Montessori."

Na seleção de marcas, há nomes portugueses mas não só. "Temos diversas marcas nacionais e internacionais que estão a utilizar materiais diferenciadores como a madeira, silicone ou plástico reciclado, ou seja, com preocupações ambientais ou de durabilidade dos materiais. Brinquedos que passam de irmãos para irmãos pela sua qualidade e durabilidade", afirma.

Cláudia e Paulo Antunes.
Cláudia e Paulo Antunes. Foto: DR

"Tentamos que [a loja] seja diferenciadora por apostarmos essencialmente em brinquedos infantis em vez de acessórios ou têxteis e com isso termos uma enorme variedade de brinquedos (atualmente são mais de 1000)" explica. "Também nos diferenciamos pelo atendimento personalizado, isto é, pela ajuda na seleção do brinquedo ideal para a criança que o vai receber, tendo para isso profissionais formados por nós, 100% disponíveis e com grande preparação para apresentar cada objeto da melhor forma.

Petit Love
Petit Love Foto: DR

A primeira loja abriu no LxFactory por ser um espaço completamente diferente na cidade de Lisboa, "ligado às artes e à expansão e novos projetos". Em 2021 a Petit Love chegou a Alvalade, um dos bairros mais carismáticos da cidade. "Agora acabamos de inaugurar uma loja temporária no Oeiras Parque, que estará aberta até ao final do mês de dezembro." Para visitar já, portanto.

Onde? Rua Rodrigues de Faria 103 Edf G, 1300-501 Lisboa, Lx Factory. Contactos info@petitlove.pt ou por telefone 21 362 1166 (loja LxFactory) | 21 362 2053 (loja Alvalade).

Saiba mais
Factory, Lx, Petit Love, Lourenço, Cláudia, Paulo Antunes, Oeiras Parque, Lisboa, Alvalade, Portugal, Francisca, Montessori, Máxima
Leia também
As Mais Lidas