Moda / Tendências

38 graus x Dupla: a colaboração portuguesa que vamos usar neste verão

As duas marcas juntam-se com uma coleção que recupera a vibe de Los Angeles dos anos 80, combinando os padrões que tanto caracterizam a 38 graus com o conforto e versatilidade das peças da Dupla.

Foto: Maria Martins
04 de março de 2022 Andriana Barbos

A 38 graus aliou-se à Dupla para uma colaboração que assenta nos valores partilhados por ambas as marcas, como afirma Marta Oliveira, fundadora e designer da 38 graus. "Identificamo-nos com a Dupla por causa das referências estéticas, do design minimalista, mas também da intemporalidade das peças, a exigência com a qualidade dos materiais, o sentido de ética e a responsabilidade ambiental."

Joana Machado e Inês Pereira da Silva, também sócias da marca, confirmam o esperado e constante desejo de explorar novas possibilidades dentro da 38 graus, dado que esta apenas produzia coleções de praia. Acrescentam que "a grande parte das mulheres para quem criamos fazem desporto e era importante trazer essa vertente fitness à 38 Graus".

38 Graus X Dupla
38 Graus X Dupla Foto: Maria Martins

Na nova minicoleção descobrimos dois coordenados de fitness - o top (reversível) e as calças com riscas liláses e verdes, e o top e calções biker com flores. Os padrões girly e os tons de rebuçado da 38 Graus pintam dois dos mais apetecíveis designs da Dupla. 

38 Graus X Dupla
38 Graus X Dupla Foto: Maria Martins

Tanto a 38 graus como a Dupla acreditam que a Moda deve estar sempre ligada à sustentabilidade, por isso disponibilizam matérias-primas amigas do ambiente.

38 Graus X Dupla
38 Graus X Dupla Foto: Maria Martins

Os materiais escolhidos para a concretização das peças contam com fibras Seaqual™e Newlife™, 100% recicladas e feitas a partir de plásticos retirados do mar. Para além de um excelente desempenho, durabilidade e versatilidade, possuem a mesma resistência funcional de um poliéster virgem, mas com uma economia considerável de custos para o ambiente. Como explicam as fundadoras da Dupla, Filipa Barros e Luísa Silva, estas opções desempenham um papel ativo na limpeza das profundezas oceânicas e permitem uma redução de 40% no consumo de água, uma economia de energia de 50% e uma redução das emissões de carbono em 60%.

38 Graus X Dupla
38 Graus X Dupla Foto: Maria Martins

É importante criar um novo ciclo de valor para os materiais, reduzindo a quantidade de resíduos e minimizando os danos ao meio ambiente. No caso da Dupla, a produção de todos os produtos começa e acaba em Portugal, sempre com o cuidado ambiental em mente. 

38 Graus X Dupla
38 Graus X Dupla Foto: Maria Martins

Assim, a convergência entre eas duas marcas resultou numa coleção sustentável e trendy ao mesmo tempo.

A campanha foi fotografada em Cascais por Maria Martins e a coleção The Bay já está disponível a partir de hoje nas lojas online da 38 Graus e da Dupla e na Nossa Concept Store, no Chiado, em Lisboa. 

Saiba mais
Moda, Tendências, Sustentabilidade
Leia também

Ténis para usar uma vida inteira

A alemã ARA está cada vez mais sustentável, dos modelos da nova coleção de primavera às embalagens. Conheça a coleção ARA A-ROUND.

As Mais Lidas