A nova coleção da Latitid (ou como seremos todas sereias na praia, este verão)
Os novos modelos da marca 100% portuguesa, que celebra 10 anos, vão buscar inspiração de tendências passadas e já estão à venda em loja.
No ano em que assinala uma década de existência, a marca orgulhosamente portuguesa lança The Iconics, uma coleção que recupera os modelos mais icónicos de cada linha da Latitid até hoje. A sua missão? Ajudar as mulheres a sentirem-se confiantes na praia, com roupa de banho de qualidade e sustentável (a marca usa fio reciclado feito a partir de garrafas de plástico e processos de impressão feitos através de energia solar). Tudo começou quando Marta Fonseca, uma das fundadoras, concorreu a concurso com um biquíni que ela própria tinha criado, pois não encontrava nenhum apropriado para o seu tipo de corpo e gosto pessoal.



"Os ícones desafiam as barreiras do tempo – e é por isso que vale sempre a pena revisitá-los", contam as fundadoras Inês e Marta Fonseca e Maria Fernanda Santos, em comunicado à imprensa. Assim, 2022 é para celebrar os 365 dias à volta do Sol, com "peças que guardam em si as memórias que cada cidade de inspiração as fez sentir", embora regressem com novas variações de estampados.



Os modelos dividem-se entre biquínis e fatos de banho referentes a cada ano Latitid. Curiosamente, têm todos o mesmo nome – Iconic – estando apenas diferenciados pelo número. O Iconic 10, design de 2022, chega em conjunto com a restante coleção. Cada um recebeu três a quatro variações de cor que chegam em lycras estampadas ou lisas, mas também em opções texturadas ou versões brilhantes, para agradar a gregos e a troianos. Ademais, já é possível conjugar diferentes tamanhos de parte de cima e parte de baixo em determinados modelos, cujos preços variam entre os €98,50 e os €130.




Para celebrar os dez anos de história, a marca lançou também o livro de edição limitada 3650 Days of Sun (€49), que surge como uma exploração visual dos momentos e memórias que preencheram a última década de trabalho.





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