GRACE. Será esta a próxima marca portuguesa a conquistar as it-girls?
A nova aventura do designer e ex-apresentador Nuno Tiago e da sócia Sandra de Melo conta, até agora, com quatro coleções-cápsula, todas elas com peças versáteis, elegantes e divertidas.

G.R.A.C.E nasceu da amizade de longa data do designer demoda Nuno Tiago, autor da famosa rubrica Polícia da Moda, e da sua musa e amiga, Sandra de Melo. A história da dupla remonta aos anos 90, altura em que o criador estava a dar os primeiros passos na sua carreira e se inspirava na amiga para as suas criações. Passados trinta anos, o que começou como uma brincadeira realiza-se com uma marca de roupa que será certamente cobiçada por quem segue as tendências de perto, entre elas as celebridades portuguesas.

Aliando o know how do designer e a visão de Sandra, GRACE veste com orgulho o conceito wear it with sneakers or with high heels - a ideia é que qualquer peça de vestuário seja facilmente coordenada com ténis, sabrinas ou sapatos de salto alto. Trata-se de uma marca verdadeiramente versátil, feminina, elegante e divertida, sem nunca descurar o conforto. Destaca-se pelos materiais de qualidade, de produtores e fornecedores locais sempre que possível, estampagens exclusivas e inspiração vintage.



Numa ótica de sustentabilidade, Nuno e Sandra escolheram criar apenas coleções cápsula, conforme a necessidade e a relevância, não se subjugando às estações do ano. Curiosamente, o nome surge de um acrónimo referente aos seus valores: genuína, responsável, autêntica, confortável e elegante.


De momento, conta com quatro coleções, cada uma com uma estética singular: The Beginning foi a primeira de todas, inspirada no desabrochar das flores; por sua vez, World Party tem como base diferentes cidades do mundo, numa vibe muito urbana e de festa; a Back to the 70´s revisita a famosa década de um ponto de vista mais atual com silhuetas oversize e mistura de padrões. Por fim, o par criou uma coleção somente de corpetes, um must have no guarda-roupa.

Produtos, Tendência, GRACE, Nuno Tiago Sousa, Sandra Melo, Moda Portuguesa
"A Moda flirta com todas as disciplinas, por isso é preciso ter uma cultura muito grande"
Quando tudo o que temos como certezas nos falha, chega a altura de parar, pensar e questionar. E depois fazer perguntas novas. A 57ª edição da ModaLisboa arrancou com uma interrogação coletiva e não termina com pontos finais – é que tal como a sua fundadora e diretora, este é um certame que 30 anos depois ainda não sabe estar parado.
Manolo Blahnik, designer de sapatos da realeza: “Acho os ténis uma coisa horrenda”
O lendário designer de sapatos fala da princesa Diana, dos influencers e da razão por que adora vestir mulheres mais velhas.
Atumuta Studio: a marca portuguesa que tem vestidos para guardar para sempre
Aliando a estética contemporânea a antigas técnicas artesanais, a Atumuta Studio promove uma visão sustentável do que poderá vir a ser o futuro da indústria da Moda. Conversa com Raquel Santos, designer e criadora da marca.
A Burel Factory é uma história de amor dedicada ao património
Esta história dava um belo filme, mas dos que têm final feliz. Começa na serra, continua num sanatório em ruínas transformado em hotel, e culmina numa fábrica têxtil falida que renasce, com o saber fazer português e a sustentabilidade como bandeiras. Agora acaba de chegar ao Chiado, a Woolclopedia, a primeira coleção de Moda da Burel Factory, que é com saltitar numa montanha de lã colorida.
BYOU, a marca de roupa que já é uma das preferidas das portuguesas
A coleção 'Flowers and Birds' mantém a estética minimalista e a intemporalidade que tanto caracterizam esta marca de slow fashion, criada por Patrícia Gouveia.
A coleção de beachwear que não pode faltar no guarda-roupa de verão
A contrariar a tendência de que o calor pede por cores mais neutras, a nova coleção Triumph x Wildehouse surge no lado mais colorido do arco-íris, recheada de padrões geométricos e outros mais abstratos, sem esquecer a sustentabilidade.