Inspiradas pela exposição Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color, que inaugura a 7 de setembro no Fashion Institute of Technology (Nova Iorque), reunimos 50 looks da cultura popular onde a cor rosa é protagonista.
07 de setembro de 2018 às 07:00 Carolina Carvalho
A cor rosa tem muito sucesso sobre as passadeiras vermelhas. Nos guarda-roupas da realeza também a encontramos com frequência, e em diferentes gerações. No cinema tem momentos memoráveis. Parece que o rosa, além de ser carismático, também é a solução perfeita para inúmeras situações. Das tonalidades mais tímidas aos arrojados tons choque, percorra a galeria para revisitar looks icónicos e descobrir novas apostas.
23 de 50
A rainha Isabel II com Daniel Graig, a inerpetar a personagem James Bond, na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Foto: IMDB24 de 50
Grace Kelly e Cary Grant numa cena do filme Ladrão de Casaca, de Alfred Hitchcock, de 1955. Figurinos de Edith Head.
Ao longo da história da moda, a cor rosa tem sido uma presença assídua, multiplicando-se em tonalidades e significados. O Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, conta este fascínio numa exposição especial.
Alguns dos momentos de moda mais importantes de sempre aconteceram na passadeira vermelha dos Óscares. Recordamos os melhores looks de sempre das estrelas antes da cerimónia deste domingo, 25.
Da Duquesa de Cambridge à princesa Victoria da Suécia, passando por Charlotte Casiraghi ou Meghan Markle. Os membros da realeza que se transformam em verdadeiros ícones de estilo.
Aquilo que nas outras princesas causa sérios danos na imagem a ela acrescenta glamour. Aquilo que obriga as outras casas reais a pedidos de desculpa a ela nem a toca. Ela é Carolina do Mónaco e no dia em que celebra 63 anos, recordamos o artigo publicado na revista Máxima quando chegou aos 60.
Sabia que Rania foi a primeira rainha a ter conta no Twitter? E que casou apenas passados cinco meses de conhecer Abdalá? Estes e mais 35 factos que talvez não saiba sobre Rania Al Abdullah. Hoje, comemora o seu 50º aniversário.
Os vestidos das celebridades que marcaram presença no Metropolitan Museum, em Nova Iorque, no evento sob o tema: “A relação entre a moda e a religião.”
Houve uma princesa que foi diferente e que desbravou o caminho da realeza e celebridade que todas as outras percorrem hoje: Diana, princesa de Gales. No dia em se assinalam 23 anos da sua morte, relembramos alguns dos momentos em que revolucionou a história.
De uma beleza natural assinalável, foi jornalista e repórter na televisão espanhola e é hoje uma das mais bem vestidas figuras da realeza europeia. Com 17 anos de casamento e 6 como soberana, Letizia prova que todas podemos vestir-nos como uma verdadeira rainha.
A duquesa de Cambridge escolhe muitas vezes Alexander McQueen para cerimónias mais formais, mas também é fã de Emilia Wickstead para ocasiões mais descontraidas. Fomos descobrir quais as marcas favoritas de Kate Middleton. Recordamos este artigo no dia do seu 39º aniversário.
Isabel II de Inglaterra completa, em 20 de Novembro, 70 anos de casamento com o príncipe Filipe. Uma relação que já conta mais anos do que o seu reinado é o ponto de partida para tentarmos descodificar um pouco do que torna especial esta monarca com uma popularidade crescente.
Ser considerado o casamento de 2018 talvez não seja relevante, porque fica, sem dúvida, na História. Seja pelos protagonistas, sobre quem muito se tem escrito e falado ao longo de seis meses de noivado, seja porque a Casa Real acompanhou as celebrações nas redes sociais Twitter e Instagram ou porque ficou provado que a tradição pode ser reinventada sem ser danificada. A day to remember, dois anos depois.
Agora que o verão chegou para ficar inspiramo-nos nas coleções de sonho da Alta-Costura primavera/verão 2018. Quando as portas destes desfiles se fecham, um novo mundo se abre e o mínimo que se poderá esperar é pura fantasia.